Edgar brilha e Remo goleia o Cametá pelo Parazão

Vitória por 5 a 0 deixou a torcida remista satisfeita. Equipe teve boa atuação na estreia, domingo (29), no Mangueirão.

seg, 30/01/2017 - 16:56
Divulgação/Remo Jogadores remistas agradeceram o apoio da torcida Divulgação/Remo

O Remo estreou com goleada no Parazão. O Leão venceu o Cametá pelo placar de 5 a 0, no domingo (29), no Mangueirão, em Belém, na primeira partida oficial em 2017. O destaque do time azulino foi o atacante Edgar, que marcou dois gols.

Na primeira etapa o time do técnico Josué Teixeira começou estudando a equipe cametaense. Com um bom toque de bola, o Remo tentou infiltrações na defesa do Cametá, mas a zaga adversária afastava o perigo. Não demorou muito para o Leão abrir o placar. Em boa enfiada de bola para Flamel, o meia azulino cortou o marcador e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade que Fininho converteu. Remo 1 a 0.

O Cametá assustou com um chute de fora da área do volante Dadá, mas a bola passou pela linha de fundo. Melhor na partida, o Remo ampliou o placar aos 22 minutos. O atacante Edgar foi lançado pela esquerda, tirou a marcação e chutou forte. A bola ainda bateu na trave e morreu dentro do gol. Leão 2 a 0. Cinco minutos depois o Remo marcou mais um. Dessa vez o atacante Jayme escorou o belo passe de Léo Rosa, que rasgou a zaga adversária e empurrou a bola para as redes. Leão 3 a 0.

Na volta para a segunda etapa o Leão entrou afiado. O atacante Edgar pegou sobra na área e só empurrou para o gol. Remo 4 a 0, aos 5 minutos da etapa final. O Cametá pouco assustava a defesa azulina, que conseguia afastar o perigo. Lá na frente o Remo continuou em cima do adversário e chegou ao quinto gol com o meia Flamel. Após um toque de cobertura do atacante Val Barreto, a bola tocou na trave e sobrou para o meia azulino dar números finais à partida. Final de jogo no Mangueirão, Remo 5 a 0 Cametá.

O próximo adversário do Remo no Parazão será o Pinheirense, na próxima quarta-feira (1º), às 20h30 no estádio Mangueirão, em Belém.

Já no final da partida, o zagueiro cametaense Tiago Costa dividiu com o atacante remista Val Barreto e teve uma fratura na perna esquerda. “Foi um trauma na perna esquerda. Uma fratura completa, próxima ao tornozelo. Tem que fazer os exames, mas quase 100% que o procedimento tem que ser o cirúrgico. Vamos ver nos exames o grau da lesão. Mas ao que tudo indica a recuperação é de cerca de seis meses”, afirmou Ricardo Ribeiro, vice-presidente e médico do Clube do Remo, que atendeu o jogador no gramado.

Com informações da assessoria do Remo.



 

COMENTÁRIOS dos leitores