Triunfo no clássico foi mérito só dos atletas,diz Eutrópio

Vinícius Eutrópio mudou o posicionamento do ataque do Santa Cruz e conquistou um bom resultado pela Copa do Nordeste

por Renato Torres sab, 04/02/2017 - 18:55
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Time coral correspondeu ao que foi proposto pelo comandante Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

A vitória sobre o Náutico neste sábado (4), colocou o Santa, provisoriamente, na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. O Tricolor, agora com quatro pontos, seca o Campinense para manter a liderança isolada. Apesar do placar apertado, o Tricolor teve um bom desempenho, que agradou o treinador.

"O que nos propusemos a fazer, foi bem feito. Mudamos um pouco o sistema e respeitei a característica de cada um deles. Trabalhamos com superioridade no meio e chegada de quatro atletas na frente. Quero novamente ressaltar a atitude desses atletas que não tiveram tempo de treinar o suficiente e foram muito bem hoje", enalteceu Vinícius Eutrópio.

No segundo encontro com o Náutico, o Santa surpreendeu com um novo posicionamento no ataque, sem jogadores de referência no ataque. Para quem veio de um jogo com o Belo Jardim e apenas uma sessão de treino, a facilidade de adptação do elenco era algo que nem o próprio técnico não esperava.

"É a fase de construção da equipe, com muitas partidas em pouco tempo. São fases que a gente vai passar. O importante é aprender, ver o que precisamos para dar um passo a frente, mesmo sem tempo de preparação adequado. Levei esses jogadores para sala audiovisual várias vezes para mostrar o que eu quero e ajudou na absorção. Treinamos 30 minutos no campo, caminhando, mas nos vídeos. O meu mérito foi respeitar as características deles, só isso, o resto foi o time", revelou.

Houve chance até para a estreia do atacante Halef Pitbull, que ainda não tinha sequer treinado com o restante do elenco, mas entrou bem e acabou ganhando os torcedores com lances de habilidade. Parece já haver um entrosamento entre campo e arquibancada, que imitava latidos sempre que o centroavante participava das jogadas. "Eu normalmente não faria isso, de levar o jogador direto para o campo sem treino. Mas dentro da nossa necessidade ele era importante no banco e entrou bem. Um jogador que tenha tanto carisma ajuda, principalmente porque nós dependemos bastante da torcida", disse Eutrópio.

LeiaJá também

---> Com gol de Éverton Santos, Santa vence o Náutico no Arruda

COMENTÁRIOS dos leitores