Bellucci pega francês e Monteiro encara eslovaco nos EUA
Os dois brasileiros pegaram uma rodada mais leve na estreia do Masters 1000 de Indian Wells
O sorteio da chave de simples do Masters 1000 de Indian Wells levou os brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro a escaparem de "pedreiras" na primeira rodada do evento norte-americano, disputado em quadras duras e que começará nesta quinta-feira, determinando que eles terão pela frente tenistas de fora do Top 60.
Número 77 do mundo, Monteiro vai enfrentar o eslovaco Martin Klizan, o 66º colocado no ranking da ATP, em duelo inédito no circuito mundial do tênis. Em caso de vitória, o cearense duelará na segunda rodada com o uruguaio Pablo Cuevas, que faturou o título do Brasil Open na última segunda-feira e o venceu três vezes em 2016.
Já a estreia de Bellucci, o 71º colocado no ranking, será diante do francês Pierre Hugues-Herbert, número 74 do mundo, a quem nunca enfrentou. E se o brasileiro tiver sucesso nesse duelo, terá pela frente o espanhol Fernando Verdasco, vice-campeão do Torneio de Dubai no último fim de semana, na segunda rodada.
Só que Bellucci está no lado considerado mais complicado da chave, em um quadrante que conta com o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer, o argentino Juan Martin del Potro e o sérvio Novak Djokovic. Assim, caso vá avançando, o brasileiro poderá ter pela frente Nadal na terceira rodada, Federer nas oitavas de final e Del Potro ou Djokovic nas quartas de final.
Isso também significa que a histórica decisão do Aberto da Austrália, em que Federer venceu Nadal, poderá se repetir já nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. E quem avançar, poderá medir forças com Djokovic na fase seguinte. Já o britânico Andy Murray só vai encontrar um dos membros do chamado "Big Four" em uma eventual decisão do torneio.
Número 1 do mundo, Murray estreará diante do taiwanês Yen-Hsun Lu ou de um tenista vindo do qualifying. Federer duelará com o francês Stephane Robert ou o israelense Dudi Sela. Nadal vai ter pela frente ou o compatriota Guillermo García-Lopez ou o argentino Guido Pella. Já Djokovic aguardará a definição do vencedor do confronto entre o português Gastão Elias e o britânico Kyle Edmund.