Roma derrota Palermo e reassume vice-liderança
Um dos gols foi marcado pelo lateral brasileiro Bruno Peres, ex-Santos
A Roma segue firme na sua tentativa de ameaçar a líder Juventus. Neste domingo (12), mesmo jogando fora de casa, a equipe não teve qualquer dificuldade para superar o Palermo por 3 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Um dos gols foi marcado pelo lateral brasileiro Bruno Peres, ex-Santos.
O bom resultado recolocou a Roma na vice-liderança - o Napoli havia assumido o posto mais cedo, neste domingo, após vencer o Crotone - e a deixou oito pontos da Juventus (70 contra 62). Já o Palermo segue em 18º, com apenas 15 pontos, e está cada vez próximo de concretizar o rebaixamento.
Diante de um adversário frágil, a Roma foi melhor desde o início e não demorou para abrir o placar aos 22 minutos, quando El Shaarawy aproveitou cruzamento de Grenier e finalizou rasteiro.
A equipe da capital, no entanto, diminuiu o ritmo. E, depois de sofrer certa pressão, foi ampliar somente aos 30 do segundo tempo, com Edin Dzeko, chutando do lado esquerdo da área.
O segundo gol tirou a pressão da Roma. Mais tranquilo, com a vice-liderança praticamente garantida, o time tocou a bola nos minutos finais e ainda ampliou nos acréscimos: Bruno Peres recebeu passe de Kevin Strootman, acertou bom chute e fechou o placar.