Jamie Vardy: 'Estão ameaçando meus filhos e esposa'

Atacante foi apontado como um dos pivôs na demissão do treinador Cláudio Ranieri. Leicester segue em franca ascensão desde a troca no comando

por Renato Torres ter, 21/03/2017 - 16:46
Reprodução/Facebook/Leicester City Atacante foi um dos grandes responsáveis pelo inédito título da Premier League Reprodução/Facebook/Leicester City

Para quem acompanha o futebol inglês, a saída do treinador italiano Cláudio Ranieri parece ter sido o pivô de uma grande mudança nos resultados do Leicester City. O atual campeão teve dificuldades no início de temporada e figura na parte de baixo da classificação da Premier League, chegou a zona de rebaixamento em algumas rodadas. Desde a mudança de comando, o LCFC engatou duas vitórias pelo nacional e, de quebra, eliminou o Sevilla, chegando às quartas de final na Liga dos Campeões em sua primeira participação.

Fica evidente que havia um problema com o antigo técnico para a mudança nas atuações acontecer de maneira imediata. Algo que levantou a suspeita entre torcedores e jornalistas ingleses em um suposto complô dos atletas para derrubarem Ranieri. Desde que Craig Shakespeare assumiu os Foxes, o atacante Jamie Vardy, um dos maiores nomes do plantel, está sofrendo retaliações por ser uma das cabeças da tal sabotagem. Porém, o camisa 9 nega que tenha havido qualquer movimento do gênero.

"Houve uma absoluta desinformação. Li uma história de que, logo após o jogo com o Sevilla, eu estive presente em uma reunião, quando na verdade estava realizando os exames anti-doping por três horas. Inclusive, muitos jornalistas estavam me esperando na saída. As histórias foram bem maldosas, para ser honesto. Um monte de acusações falsas caiu sobre nós e não houve nada que a gente pudesse fazer", contou em coletiva nesta segunda-feira (20).

Segundo o atacante, foi por conta dessas especulações que as coisas saíram do controle. "Depois, claro, a história esteve rodando e as pessoas transformaram isso em ameaças de morte. Contra minha família, filhos, tudo. O meu nome ficou sujo nas redes sociais e nas ruas", revelou.

O inglês diz estar tranquilo quando é vaiado ou xingado dentro de campo, mas quando isso atinge sua família, é algo que assusta bastante. "Para ser honesto, eu recebo ameaças todas as semanas. Os torcedores parecem não gostar mais de mim. Eu sou xingado em todo estádio que vou, mas às vezes você é perseguido pelo público faz parte do futebol, eu aceito isso. Mas quando as pessoas tentam retaliar sua esposa, enquanto ela dirige com seus filhos no banco de trás, isso é péssimo. É aterrorizante", afirmou.

Desde a saída de Cláudio Ranieri, os Foxes venceram três partidas em sequência e ocupam, no momento a 15ª posição do Campeonato Inglês com 30 pontos. Além de ter eliminado o Sevilla da Liga dos Campeões da Europa, em sua primeira participação em seus 133 anos de história, após reverter a derrota por 2x1 sofrida ainda sobre a tutela do italiano.

COMENTÁRIOS dos leitores