Torcedor cria réplica da taça de 87 e faz sucesso na Ilha
Objeto representa uma das maiores conquistas nacionais do Sport
Desejada por dois rubro-negros, mas pertencente a apenas um deles. A famosa taça do Campeonato Brasileiro de 1987 está na Ilha do Retiro, apesar das inúmeras e frustradas tentativas do Flamengo de recorrer junto à Justiça o direito pelo título. Polêmica de lado, o objeto representa uma das maiores conquistas do Sport, assim como a Copa do Brasil de 2008. E como a taça original pode ser vista pelo público apenas na sala de troféus do Leão, um torcedor teve a ideia de criar seu próprio troféu.
Torcedor do Sport, Evert Gomes fez sucesso na Ilha do Retiro, onde o Rubro-Negro enfrenta o Santa Cruz na tarde deste domingo (26). Carregando de forma orgulhosa a réplica, ele foi parado por outros torcedores que queriam fazer fotos ao lado do objeto. Evert até já comercializou outras réplicas, cerca de 200 segundo ele, mas só vendeu porque o público pediu. O custo é de R$ 650 por peça.
"A ideia de fazer a taça surgiu por causa da paixão pelo Sport. Sempre quis ter a de 1987, mas não tinha como. Até o Flamengo quer, mas não consegue ter. Então, como torcedor do Sport e campeão de 87, queria ter ela na minha casa", conta Evert.
De acordo com o torcedor, o troféu é feito com raios de bicicleta, bolinhas e madeira. Ela ainda tem uma pequena placa com o nome da competição, na época chamada de Copa Brasil.
Interessados em ter uma réplica da taça do Brasileiro de 1987 pode entrar em contato com Evert. Ele atende pelo telefone (81) 98705-7888. Por enquanto, apenas a réplica de 87 está disponível.