Ney Franco exalta gol de falta do volante Fabrício

Na vitória diante do Danubio, volante de 18 anos marcou um golaço. Técnico do Sport recebeu um recado da categoria de base e chamou Fabrício para treinar as cobranças

por Nathan Santos qui, 06/04/2017 - 22:26
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens Volante de 18 anos está ganhando a posição de titular no Sport Brenda Alcântara/LeiaJáImagens

Aos poucos, um prata da casa começou a ganhar destaque no Sport. O volante Fabrício, de apenas 18 anos, entrou em campo como titular na classificação pernambucana diante do Campinense, pela Copa do Nordeste. Atuação que deu confiança ao jovem atleta e rendeu mais uma vaga na equipe principal. E de quebra, em uma competição internacional.

Diante do Danubio, na estreia do Sport pela Copa Sul-Americana 2017, Fabrício apareceu no time titular, fazendo a cabeça de área ao lado de Rithely. Além de atuar com personalidade, tanto na marcação como na distribuição das jogadas, o jovem foi um dos nomes do jogo ao marcar um golaço de falta. No segundo tempo da partida, o volante bateu colocado, pela ponta esquerda de ataque, e acertou o anglo do goleiro uruguaio. O gol, no entanto, não surgiu por acaso.

O técnico Ney Franco, em entrevista coletiva de imprensa após a partida, exaltou que Fabrício treinou falta nessa quarta-feira (5). “Felicidade do garoto Fabrício, que ficou ontem batendo faltas. O pessoal da base nos passou que ele era um bom cobrador de falta e chamamos ele para ficar um pouco mais treinando. Ele foi coroado com um golaço”, comentou o Ney Franco.

O Sport volta a campo no próximo domingo (9). Em partida válida pela última rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, o Rubro-Negro enfrentará o Central, no Arruda, para definir seu adversário nas semifinais. A partida está marcada para as 16h. 

COMENTÁRIOS dos leitores