Após 22 anos, Terry deixará o Chelsea no fim da temporada

Capitão agradeceu aos funcionários do clube e enalteceu apoio da torcida

por Renato Torres seg, 17/04/2017 - 16:00
Reprodução/Facebook/John Terry Zagueiro vem tendo poucas oportunidades no time de Antonio Conte Reprodução/Facebook/John Terry

O que faz um ídolo? No futebol, os títulos conquistados se somam à 'fidelidade' por uma camisa e a identificação com os torcedores. John Terry tem tudo. Campeão de quase todos os troféus possíveis, o zagueiro anunciou, em parceria com o clube, que irá deixar o Chelsea ao final da atual temporada. Nesta segunda-feira (17), os Blues anunciaram o fim da bem sucedida parceria que esteve am alta nos últimos 22 anos. O destindo do experiente defensor, 36 anos, ainda está em aberto.

"Depois de tanto tempo, tenho muito para dizer e tantas pessoas para agradecer que fazem parte deste grande clube. Desde treinadores, companheiros de equipe, funcionários e torcedores que me daram muito apoio ao passar dos anos. Não consigo agracê-los o suficiente. Existirão outras oportunidades para que eu me aprofunde nas próximas semanas", afirmou em nota publicada no site oficial.

Tendo estreado em 1998, Terry se tornou um dos maiores nomes da história dos Blues com 713 jogos disputados, 578 deles com a bracadeira de capitão. Os gols marcados nesse período, 66 ao todo, somados aos troféus conquistados, garantiram vaga na seleção inglesa de futebol.

"Eu e o Chelsea sempre tivemos uma relação fantástica que irá perdurar mesmo depois que deixar de jogar. Tivemos boas conversas, mas decidi que é o momento certo para que eu deixe o clube. Estive consciente o tempo todo que deveria sair na hora certa, da forma correta e sinto que é agora, ao fim desta temporada. Serei Blue eternamente e estou louco para coroar minha última temporada com mais troféus", disse.

O capitão, campeão da Liga dos Campeões em 2012, despistou sobre seu futuro, mas deixou claro que ainda tem lenha para queimar na carreira. "Sou experiente para continuar, então irei buscar novos desafios. Ainda tenho o que oferecer dentro de campo, mas entendo que as oportunidades no Chelsea serão menores para mim. Irei definir para onde vou com o desenrolar da temporada. Porém, por agora, estou focado em ajudar a equipe a terminar a temporada com sucesso", afirmou.

Ao todo, John Terry somou 20 taças pelo Chelsea. A sala de troféus com participação do zagueiro inclui uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, uma Supercopa Européia, quatro troféus da Premier League (Campeonato Inglês), seis F.A Cups (Copa da Inglaterra), além de três Supercopas da Inglaterra e outras quatro Copas da Liga Inglesa. A lista de prêmios individuais é composta por três eleições como o melhor zagueiro da Europa, pela UEFA, e cinco na seleção dos melhores do mundo da Fifa.

COMENTÁRIOS dos leitores