Técnico do Náutico parabeniza jogadores, mas quer reforços

"Precisamos de um plantel mais forte para o brasileiro e brigar pela primeira divisão, que é nosso objetivo”, disse ele

por Pedro Oliveira dom, 23/04/2017 - 20:59
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Milton Cruz quer qualificar o elenco do Náutico para a série B Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Normalmente é impossível ficar feliz com uma eliminação. Se ela for diante do maior rival, dentro de casa, ainda menos provável. Mas para Milton Cruz, o jogo diante do Sport não foi de todo ruim. Tanto que, segundo ele, seus jogadores merecem ser parabenizados.

O técnico alvirrubro gostou do que viu em campo e valorizou a atuação de seus comandados no jogo que acabou com os sonhos do Náutico de sair do incômodo jejum de 13 anos sem levantar a taça do estadual. “O time está de parabéns. Mostraram que são homens e que tem brio. O adversário tem condições superiores, com um investimento grande, mas jogamos de igual para igual”, analisou.

Para Milton Cruz, a semifinal foi perdida no primeiro jogo, na Ilha do Retiro. “Tenho certeza que perdemos este mata-mata no primeiro jogo. Jogamos 4 partidas contra o Sport e só perdemos uma, justamente a mais fácil, que estava em nossas mãos. Mas os jogadores tentaram tudo o que foi possível até o fim”, afirmou.

Críticas veladas

Apesar de se dizer satisfeito com o elenco do Náutico, Milton Cruz deixou escapar que o trabalho de prospecção de reforços para o restante da temporada não está a contento. “Estamos largando bem atrasados. O Paulista (campeonato) já está terminando e alguns jogadores já poderiam estar aqui. Precisamos de um plantel mais forte para o brasileiro e brigar pela primeira divisão, que é nosso objetivo”, disse ele.

 

Em outra resposta na coletiva pós-jogo, Milton deu a entender que os salários atrasados vem prejudicando a equipe. “Nós tentamos conversar com os jogadores sobre as dificuldades que o time está atravessando, mas a parte financeira não cabe a mim. Estou aqui para treinar”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores