'O árbitro errou duas vezes', afirma Ney Franco

Técnico do Sport não concordou com a penalidade marcada para o Salgueiro, na final do Pernambucano. Arbitragem analisou o lance por vídeo antes de confirmar a marcação

por Nathan Santos dom, 07/05/2017 - 19:59
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Técnico agora pensa na Copa Sul-Americana Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O primeiro confronto da final do Campeonato Pernambucano teve um momento histórico para o futebol nacional. Pela primeira vez, o árbitro de vídeo foi solicitado para ajudar na decisão de um lance, mais precisamente um pênalti. Com a confirmação da penalidade, o Salgueiro conseguiu empatar a partida diante do Sport, após pelo menos cinco minutos de análise do árbitro José Washington da Silva.

Por mais que o recurso tecnológico prometa melhorias para o futebol, as dúvidas dificilmente deixarão de existir. O técnico do Sport, Ney Franco, é uma prova disso, porque mesmo com a utilização do árbitro de vídeo, ele opinou que a penalidade não existiu para o Salgueiro.

“A gente viu claramente pela TV, já tinha essa impressão que não foi pênalti. Na minha opinião, o árbitro errou duas vezes, na partida e vendo o vídeo. Pena que foi feito todo um aparato e infelizmente eles erraram. Acho que deveriam colocar um juiz experiente nisso, com qualidade cognitiva melhor, mais experimentado no jogo. Foi uma demora enorme para definir”, criticou o treinador do Sport.

Apesar de não concordar com a penalidade, o comandante rubro-negro não escondeu os erros do Sport durante o confronto. Para Ney Franco, o Leão não jogou o suficiente para vencer a partida. “Poderíamos ter vencido o jogo, jogado melhor, e agente não conseguiu. Bola para frente! E agora já temos que mobilizar esse grupo para uma partida internacional. Precisamos também falar do adversário, porque eles têm uma qualidade defensiva muito boa”, analisou Ney.

A partida internacional a qual Ney Franco se refere é o jogo contra o Danubio, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Na primeira partida, realizada na Ilha do Retiro, o Leão venceu por 3x0, formando uma bela vantagem para o duelo de volta, na próxima quinta-feira (11).

COMENTÁRIOS dos leitores