Alvirrubros lamentam saídas dos companheiros

Tiago Alves e Cal Rodrigues tentaram tirar pontos positivos no empate em casa com o América-MG

por Renato Torres sex, 12/05/2017 - 23:43
Reprodução/Léo Lemos/Náutico/Arquivo Zagueiro preferiu focar na estreia dos jovens da base Reprodução/Léo Lemos/Náutico/Arquivo

Não foi o resultado ideal, mas o empate com o América-MG, em casa, ficou de bom tamanho para a estreia do Náutico na Série B. Em um jogo onde faltaram qualidade e lances perigosos, o Timbu não conseguiu balançar as redes e pouco assustou o goleiro adversário. Nada que preocupe os atletas alvirrubros que focam na atuação defensiva.

"Foi um jogo bom, principalmente para quem está começando. Tivemos várias perdas durante a semana e estamos com uma tática nova trazida pelo Waldemar Lemos", disse o meia Cal Rodrigues.

O sentimento do jovem meia é compartilhado pelo experiente zagueiro Tiago Alves, que vê com bons olhos o primeiro jogo de alguns atletas que nunca haviam disputado a Série B. Mas também sentiu a ausência dos companheiros que pediram para deixar o clube. "A gente fica triste porque perde peças importantes e amigos. Temos que nos reinventar. Hoje tivemos muita disposição, mas pecamos na criação. Nosso time é jovem, leve, mas foram apenas três dias de trabalho. Agora é ver com o professor para melhorar nisso durante a semana", disse Alves.

Não bastasse a Série B prever um confronto difícil para o time alvirrubro, fora de casa, contra o Figueirense. Antes disso, o Timbu disputa o terceiro lugar do Estadual contra o Santa Cruz no Arruda, tendo perdido o primeiro jogo em casa. Por isso, nada de pensar na atuação fraca, olho no próximo desafio.

"Acredito que incorporamos o espírito da Série B, por isso foi um jogo pegado. Agora é pensar mais na frente porque teremos o Santa Cruz e depois um jogo difícil contra o Figueirense", completou Cal Rodrigues.

LeiaJá também

---> Sem público e sem futebol, Náutico empata com o América-MG

COMENTÁRIOS dos leitores