Sem público e sem futebol, Náutico empata com o América-MG

De portões fechados, alvirrubros não conseguiram sair do 0x0 em um jogo de poucas emoções na Arena de Pernambuco

por Renato Torres sex, 12/05/2017 - 23:22
GUGA MATOS/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO Náutico não apresentou um bom futebol GUGA MATOS/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO

Nem os mais pessimistas esperavam um clima tão contrário para se começar a participação do Náutico no Brasileiro da Série B. O Timbu recebeu o América-MG, nesta sexta-feira (12), na Arena de Pernambuco, sem algumas peças importantes que deixaram o clube por falta de pagamento, incluindo o treinador Milton Cruz. Para tentar reverter o quadro, estreia de Waldemar Lemos no comando técnico contra um adversário forte sem torcida presente, pois o clube estava punido pela invasão de 2016. Em campo, dois times pouco inspirados e um 0x0 que não faz falta aos que ficaram barrados.

Com a moral de viver um melhor momento dentro e fora de campo, o Coelho começou a partida assustando o adversário em jogadas de muita velocidade. Primeiro, os mineiros foram surpreendidos por falta cruzada de Cal Rodrigues que Alison mandou para fora. Porém na sequência, Gerson Magrão arriscou de fora e colocou Tiago Cardoso para trabalhar aos 6 minutos. Aos 8 foi a vez de Gerson cruzar para Ernandes chegar cabeceando, mais uma vez, nas mãos do goleiro alvirrubro.

Apesar do começo agitado, a partida perdeu ritmo a medida em que o Náutico passou a ter mais posse de bola. Dono das ações, o América-MG tentava bolas longas e chutes de fora da área, mesmo tendo como jogada principal as chegas pelo lado do campo. O visitante voltou a assustar aos 24 em escanteio que Rafael Lima ajeitou de cabeça para Ernandes bater forte, entretanto, pelo lado do gol. A resposta foi imediata, Alison fez o pivô e pisou para Darlan bater forte, mas nas mãos de João Ricardo.

Com 30 minutos, o Náutico teve mais uma baixa no elenco. Tiago Cardoso, ao chutar uma bola para frente sentiu a coxa e deixou o campo de maca. Mais um jovem da base, Jefferson foi acionado para a partida. Por incrível que pareça, foi o último momento que vale destaque até o intervalo de um jogo sem graça.

Jogo segue sem emoções

Mais uma vez o jogo foi de mais intensidade nos minutos iniciais. Jefferson Nem tentou invadir a área adversária, mas parou na marcação. O Coelho subiu a marcação para roubar a bola ainda no campo do Náutico. O problema é que, mesmo tomando a posse no ataque, faltava qualidade para completar as jogadas e o domínio acabava voltando aos pés do Náutico que, por sua vez, sofria para se aproximar da área adversária, errando muitos passes.

Até os 20 minutos de jogo nenhum lance de perigo real foi criado. A verdade é que o nível técnico do jogo estava muito abaixo do esperado para ambos os times. Mesmo desfalcado, o Náutico dava sinais de que iria dar muito trabalho para o técnico Waldemar Lemos. Porém, Enderson Moreira também observava uma equipe com pouca criatividade, nivelando a partida por baixo. Aos 42, o Felipe Amorim teve a chance de marcar o gol da vitória ao receber sozinho pela direita, mas o chute passou por cima da barra.

Os minutos finais foram de pouca emoção, ou nenhuma. Na estreia da Série B, faltou futebol e gols para animar o duelo entre Náutico e América-MG, resultando em um sonolento 0x0.

FICHA DE JOGO

Campeonato Brasileiro da Série B - 1ª rodada

Local: Arena de Pernambuco

Náutico: Tiago Cardoso (Jefferson); David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, João Ananias e Cal Rodrigues; Jefferson Nem (Jefferson Renan), Erick (Giva) e Alison. Técnico: Waldemar Lemos.

América Mineiro: João Ricardo; Alex Silva, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho, Matheusinho (Felipe Amorim), Ruy (Renan Oliveira) e Pilar (Hugo); Gerson Magrão. Técnico: Enderson Moreira.

Arbitragem: Vinícius Furlan - SP

Assistentes: Alex Ang Ribeiro - SP / Gustavo Rodriguues de Oliveira - SP

Cartões amarelos: Giva e Jefferson Renan (CNC) / Ernandes (AME)

COMENTÁRIOS dos leitores