Atlético de Madrid é punido por contratar menores de idade
A decisão foi confirmada nesta quinta-feira e o clube espanhol está proibido de fazer qualquer nova contratação até 2018
O Atlético de Madrid está impedido de contratar novos jogadores para o clube até janeiro. A decisão do Tribunal de Arbitragem Desportivo (TAS, em inglês) foi confirmada nesta quinta-feira (01), segundo informações do jornal ‘El País’.
A sanção foi imposta em janeiro deste ano pelo Comitê Desportivo da FIFA, em consequência das irregularidades do time espanhol ao contratar jogadores menores de idade para atuar no clube. O Atlético de Madrid tentou recorrer a decisão, mas o TAS manteve a sentença. A investigação concluiu que o time violou as regras estipuladas nos regulamentos da FIFA para a contratação de jogadores menores de idade em 65 dos 183 casos investigados.
O clube espanhol se preparava para a temporada com algumas negociações para contratação dos avançados: Diego Costa (Chelsea), Sandro (Málaga), Lacazette (Lyon) e Vitolo (Sevilha) e Fabinho (Mónaco). Agora, o desafio será convencer a esses jogadores a ficar sem jogar até janeiro.
Leiajá também