Combate Rubro-Negro: Sport Recife recebe o Fla em casa

O confronto acontece nesta quarta (7), no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, na Ilha do Retiro, em Recife.

por Junior Paulino ter, 06/06/2017 - 16:26
João Crispim Torcida Organizada "Raça Rubro Negra" da PB no último jogo do Flamengo na Arena das Dunas em Natal-RN João Crispim

Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport Clube Recife recebe em casa nesta quarta-feira (7) o Flamengo, que vem passando por críticas dos torcedores com a insatisfação do trabalho desenvolvido pelo treinador Zé Ricardo. A partida desse clássico acontece na Ilha do Retiro às 21h45.

Desde os primeiros confrontos envolvendo Sport Clube Recife e Flamengo, o time Rubro-negro carioca coleciona a maior quantidade de vitórias sobre o Rubro-negro Pernambucano. Em 34 confrontos, foram 16 vitórias do Flamengo contra 10 do Sport Club Recife, havendo oito empates.

Na 12ª posição da tabela de classificação, com seis pontos (quatro pontos atrás do atual líder Chapecoense), o Flamengo tem 50% de aproveitamento, com uma vitória, três empates e nenhuma derrota. 

Comandado pelo técnico recém chegado Vanderlei Luxemburgo, o Sport Recife ocupa a 15ª posição com quatro pontos, sendo uma vitória, um empate e duas derrotas. O Rubro-negro Pernambucano tem 33% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.

A vitória contra o Flamengo nesta quarta-feira é importante para o Sport Recife, já que ele está na chamada zona de confusão, com apenas um ponto a mais que o Atlético-MG, o primeiro na zona de rebaixamento.

Pra complicar a vida do clube pernambucano, o time vai entrar em campo sem o jogador Diego Souza, que foi convocado pelo técnico da seleção brasileira para os amistosos na Austrália, e deve ficar sem jogar por três rodadas.

Já o Flamengo, possivelmente vai contar com a estreia do argentino Dario Conca, que chega pra reforçar o meio campo do time carioca.

A ansiedade para esse clássico está tomando conta dos torcedores flamenguistas. Em entrevista ao LeiaJá, o monitor da filial da Torcida Organizada do Flamengo "Raça Rubro Negra" do estado da Paraíba, Thiago Henrique, disse que a expectativa para o jogo é positiva. "Independentemente de como ele venha atuando nos jogos, qual seja a fase que ele esteja, boa ou má, sempre vou estar confiante que o Flamengo saia com a vitória, que é o mais importante",  completou Thiago.

A torcida organizada “Raça Rubro-Negra” flamenguista vai sair de João Pessoa em duas vans às 16h desta quarta (7), levando 30 torcedores para o jogo no Estado vizinho.

Com 90% da família flamenguista, Thiago Henrique declara que a paixão pelo time carioca é inabalável. "Ser Flamengo é um sentimento sem explicação, simplesmente se vive, se sente. Nasci flamenguista e vou morrer sendo! Como diz o hino, uma vez Flamengo, sempre Flamengo", declarou o monitor da torcida organizada.

 

COMENTÁRIOS dos leitores