Em visita à Ilha, Joelinton não descarta volta ao Sport
Lançado ao futebol brasileiro pelo Leão, jovem atacante diz que evoluiu jogando na Europa
"Jogador de Europa". Dessa forma o técnico Eduardo Baptista descrevia o jovem atacante Joelinton, na época em que comandava o Sport. Cria da base rubro-negra, o atleta deu seus primeiros passos no futebol nacional com a camisa rubro-negra, entrentanto, não demorou até deixar o Brasil rumo ao exterior. Em 2015, foi contratado para jogar na Alemanha e, aos poucos, vai mostrando que a transferência começa a dar frutos.
Na metade do ano de 2015, Joelinton foi contratado pelo Hoffenheim. De acordo com o atacante, ele não teve muitas oportunidades, tanto que acabou sendo transferido em junho do ano passado para o futebol da Áustria. "No primeiro ano foi bem difícil, não tive tantas oportunidades para jogar, mas aprendi bastante, em termos de cultura e futebol. O idioma dificultou um pouco, mas o pior foram as poucas oportunidades de jogar", relembra Joelinton a época da Alemanha, em entrevista exclusiva ao LeiaJá. Na noite desta quarta-feira (7), ele voltou à Ilha do Retiro para acompanhar o jogo do Sport das sociais rubro-negras.
O atacante de 20 anos revela que evoluiu. Na Áustria, defendendo a equipe do Rapid Viena na primeira divisão, Joelinton teve mais oportunidades e já soma 16 gols. Chegou a disputar a Liga Europa e pensa em continuar, pelo menos por enquanto, no futebol europeu.
Apesar desse desejo, o atacante não descartou, em resposta ao LeiaJá, um retorno ao futebol brasileiro. Sendo mais específico, ele comentou a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Sport, além de agradecer o fato do time perbambucano o ter lançando no mundo da bola. Confira o vídeo a seguir: