Chute de Ceni: Magrão relembra primeiro pênalti defendido
Na noite desta quarta-feira (14), ídolo rubro-negro reencontra o ex-goleiro do São Paulo
A Ilha do Retiro será palco para dois grandes profissionais na noite desta quarta-feira (14). Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, Sport e São Paulo se enfrentam a partir das 19h, tendo como um bom aperitivo o reencontro do goleiro rubro-negro Magrão com o ex-arqueiro Rogério Ceni, hoje treinador do time paulista.
Publicamente, Ceni, enquanto defendeu o gol do São Paulo, externou sua admiração por Magrão, o colocando como um dos melhores defensores do País. A opinião de Ceni tinha fundamentos pelas belas atuações do goleiro do Sport e que continuam até hoje colocando Magrão no grupo dos grandes arqueiros do Brasil.
Aos 40 anos, Magrão é ídolo da torcida do Sport, soma oito títulos e se mostra especialista na defesa de penalidades. Com a camisa rubro-negra, o goleiro já defendeu 30 pênaltis, dos quais, o primeiro foi justamente uma cobrança de Ceni.
No Brasileiro de 2007, em partida disputada na Ilha do Retiro, Rogério Ceni foi para a cobrança de um pênalti. Bateu no canto direito, mas Magrão se esticou e evitou o gol tricolor. Foi a primeira penalidade defendida pelo jogador leonino. No final, o São Paulo ainda assim conseguiu vencer por 2x1.
Também admirador da história de Ceni como goleiro do São Paulo, Magrão aponta o hoje técnico tricolor como um dos grandes atletas do futebol nacional. Entretanto, focado no atual momento do Sport no Brasileirão, o goleiro do Leão projeta um jogo difícil, mas mantém o foco na vitória nesta quarta-feira. “Desta vez é diferente, mas sempre feliz por enfrentá-lo, mesmo ele ali do lado de fora. É um cara que eu admiro pela carreira que fez e agora também torço pelo treinador”, completou Magrão, conforme informações da assessoria de imprensa do time pernambucano.
Ainda sobre a primeira penalidade defendida, Magrão relembra o feito. “Uma das melhores partidas que fiz também foi diante do São Paulo. Sempre quando tivemos confrontos com ele (Rogério Ceni), tivemos bons jogos e algo bom aconteceu. A gente espera que agora também possa acontecer uma boa apresentação da nossa equipe e uma boa vitória”, finaliza o goleiro rubro-negro, segundo informações do site oficial do Sport.
LeiaJá também
--> Rebatendo declaração de Gilberto, Luxemburgo convoca torcida