De virada, Santa bate o Ceará com 2º tempo 'perfeito'

O time mudou da "água para o vinho" na etapa final e com gols de Léo Lima, Bruno Paulo e Ricardo Bueno, o Santa Cruz venceu de virada

qua, 14/06/2017 - 00:19
STEPHAN EILERT/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO STEPHAN EILERT/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O primeiro tempo deu a entender que mais uma derrota viria e que as falhas antigas seguiriam atormentando o Santa. Mas o time mudou da "água para o vinho" na etapa final e com gols de Léo Lima, Bruno Paulo e Ricardo Bueno, o Santa Cruz venceu, de virada, o Ceará pelo placar de 3 a 1, em partida realizada nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. O triunfo fora de casa deixou o time pernambucano no G4, tirando o Internacional - próximo adversário tricolor - da zona de acesso.

Agora, o Santa Cruz ocupa agora a quarta colocação com 12 pontos, contra 10 do Ceará, que ainda briga pela parte de cima da tabela de classificação. Na próxima rodada, a oitava, o Ceará recebe o Luverdense nesta sexta-feira, às 20h30, de novo na Arena Castelão. No sábado, às 16h30, o Santa Cruz enfrenta o Internacional no estádio do Arruda, no Recife. Até lá, a diretoria promete manter o técnico interino Adriano Teixeira, que dirigiu o time após a saída de Vinícius Eutrópio.

Primeiro tempo sonolento e cochilo da zaga coral

Sonhando com o G4, o Ceará não demorou para tomar a iniciativa do duelo. Logo aos dois minutos, após bela trama de ataque cearense, Tiago Cametá cruzou para Magno Alves mandar de letra. A bola passou muito perto do gol de Julio Cesar.

A pressão do Ceará deu resultado aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio de Romário, Valdo desviou para Pedro Ken, sozinho, completar para o fundo das redes. No lance, o veterano Leo Lima acabou não saindo junto com a defesa e deixou o meia do Ceará em condições de jogo.

Errando muitos passes, o Santa não conseguiu criar nenhuma chance de gol.

A reviravolta tricolor

No segundo tempo, o Santa Cruz transformou o nervosismo em efetividade e chegou ao empate aos 16 minutos. André Luis tentou passar por dois marcadores e a bola sobrou para Léo Lima, que, com categoria, tocou por cima do goleiro Éverson para fazer o seu primeiro gol com a camisa tricolor.

O Ceará tentou responder na sequência. Rafael Carioca cruzou, Eduardo Brito tentou cortar, mas acabou dando passe para o atacante Roberto, que emendou uma bomba que explodiu no travessão de Julio Cesar.

No lance seguinte, o castigo para os comandados de Givanildo Oliveira. Thiago Primão recebeu pelo meio e deu belo passe para Bruno Paulo. O atacante coral ajeitou e mandou colocado no ângulo de Éverson para virar o placar.

O gol animou ainda mais o Santa Cruz, que foi para cima e definiu a vitória aos 35 minutos. Augusto avançou pela direita, deu drible da vaca no defensor e cruzou na medida para Ricardo Bueno, que só teve o trabalho de desviar para deixar o seu gol.

FICHA TÉCNICA - CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B - 6ª RODADA

CEARÁ 1 x 3 SANTA CRUZ

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Raul, Richardson (Felipe Menezes), Pedro Ken (Pio) e Rafael Carioca (Arthur); Magno Alves e Roberto. Técnico: Givanildo Oliveira.

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Jaime, Eduardo Brito e Roberto; Elicarlos, Federico Gino (Primão) e Léo Lima (Augusto); Bruno Paulo (Wellington Cesar), André Luis e Ricardo Bueno. Técnico: Adriano Teixeira.

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Felipe Alan Costa de Oliveira (Ambos de MG)

Cartões amarelos: Roberto, Raul (C); Elicarlos e Bruno Paulo (SC)

Público: 9.539

Renda: R$ 75.392

COMENTÁRIOS dos leitores