Constantino garante Ricardo Bueno e descarta Moacir

Vice-presidente ainda espera outro nome para a lateral direita do Santa Cruz

por Renato Torres sab, 17/06/2017 - 20:07
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Clube ainda busca um atleta para a lateral direita Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Acabaram as dúvidas quanto ao destino de Ricardo Bueno. Em pronunciamento antes da coletiva do treinador, Constantino Júnior, vice-presidente do Santa Cruz garantiu a permanência do centroavante para o restante da Série B. De fora do empate com o Internacional, Bueno recebeu proposta do Goiás, o atacante segue se recuperando de uma lesão na coxa, mas já escolheu ficar no tricolor.

"O motivo da conversa é para falar sobre a permanência de Ricardo Bueno. Isso tomou uma proporção muito grande, a gente repudia quem disse que o atleta não estava machucado. Ricardo permanece", contou.

O dirigente falou das dificuldades para segurar Ricardo, mas teve, no projeto da diretoria, a vantagem para convencer o artilheiro de sua permanência. "Ele foi muito correto conosco, queria estar aqui pela força da camisa, ele escolheu. Agora não seria diferente, conversou com todo mundo da diretoria, mostramos a importância do projeto, claro que não podemos concorrer financeiramente com um cotista como o Goiás. Mas ele entendeu o projeto, viu a projeção do trabalho e está totalmente integrado", garantiu Constantino.

Além da negociação com o atacante, o vice-presidente comentou sobre a deficiência na lateral direita. O setor, que hoje conta com Nininho e Gabriel Vallés, voltando de lesão, segue como preocupação a diretoria coral. Questionado sobre um possível acerto com Moacir, ex-Sport, Tininho explicou que não há como concretizar a contratação, por isso segue no mercado em busca de outro atleta.

"Moacir tem contrato com a Luverdense. A gente tem que buscar com muita inteligência e não podemos entrar em leilão. Ele está jogando, se houvesse uma facilidade, poderia existir um negócio. Porém, todos sabem da nossa situação financeira. Continuamos no mercado buscando essa peça", disse Constantino.

LeiaJá também

---> Santa Cruz domina o Internacional, mas fica no 0x0

---> Jogadores querem a permanência de Adriano Teixeira no comando

COMENTÁRIOS dos leitores