Fora do Atlético, Grafite não descarta volta ao Santa Cruz

Atacante garantiu que ainda não quer parar de jogar futebol e chega ao Recife no sábado

por Renato Torres ter, 11/07/2017 - 20:41
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Grafite deixou o Atlético-PR por não se encaixar ao estilo de jogo Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Convidado do programa Seleção SporTV nesta terça-feira (11), o atacante Grafite está voltando ao Recife, pois irá passar alguns dias de férias com a família após desligar-se do Atlético Paranaense. Com apenas um gol em 24 jogos com a camisa do Furacão, o centroavante era muito criticado pela torcida e decidiu deixar o clube por sentir que não se adaptou ao estilo de jogo.

"Não achava justo ficar amarrado em um contrato sem produzir. Eu tive problema de lesões e para me adaptar ao modo de jogar do Atlético, achei melhor parar por aqui. Estou com 38 anos e não é fácil encontrar motivação, e lá eu não sentia ao treinar ou atuar", contou.

Como já disputou sete partidas do Brasileiro pelo rubro-negro, o avançado fica impedido de atuar por outras equipes da Série A em 2017. Ele conta que não pretende parar ainda, o que leva a crer que está com os olhos atentos à Série B. Normal que se especule um possível retorno ao Santa, algo que não está descartado.

"Estou indo para Recife, tenho família lá. Devo decidir alguma coisa nos próximos dias, ainda não sei. Apareceram clubes interressados desde que rescindi meu contrato. Sábado devo definir meu futuro, mas estou mais para o lado de continuar jogando até o final do ano. Venho conversando com minha esposa e ela acha que não aguento ficar parado até dezembro", revelou Grafite.

Sobre uma possível carreira após a aposentadoria, o centroavante diz não se enxergar como treinador, entretanto quer permanecer ligado ao futebol. "Estou projetando esse período pós-carreira, não tenho muito perfil para treinar, mas será dentro do futebol. Tenho conversado bastante com família e amigos", afirmou.

LeiaJá também

---> Santa Cruz leva mais dois jogos à Arena de Pernambuco

COMENTÁRIOS dos leitores