Em jogo duro e de solidariedade, Sport empata com o Flu

Técnico Abel Braga recebeu o carinho dos rubro-negros. Quando a bola rolou, Leão buscou o empate após levar 2x0

por Nathan Santos qua, 02/08/2017 - 21:30

No mundo do futebol, existem pausas para a rivalidade. Nem mesmo o jogador de marcação forte mantém a dureza quando o companheirismo e a solidariedade prevalecem. Na Ilha do Retiro, atletas, torcedores e integrantes das comissões técnicas de Sport e Fluminense entraram em campo e abraçaram o técnico tricolor Abel Braga, no sentido mais amplo da ação. Ele perdeu um filho, mas teve forças para voltar aos gramados. Quando a bola rolou, na noite desta quarta-feira (2), pelo Brasileiro da Série A, o time carioca fez 2x0, mas o Rubro-Negrou reuniu forças e chegou ao empate. 

Jogo movimentado

O início do Sport deu a entender que o time rubro-negro pressionaria a defesa carioca. Era preciso fazer valer o mando de campo e o apoio da torcida em busca do gol se mostrava como mais um tempero pela vitória. Nos primeiros minutos, após bola levantada, Diego Souza tentou marcar um belo gol, como já fez em outra oportunidade. Deu uma bicicleta, mas não pegou bem na redonda, que saiu mansa pela pelo lado do goleiro adversário.

Mas o ímpeto do Sport não durou muito. Após um escanteio, a bola chegou em Gustavo Scarpa, que limpou para a perna esquerda e deu um belo chute de fora da área. A bola foi no anglo de Magrão. Golaço do Flumimense logo aos oito minutos de jogo.

Não demorou para o Fluminense mostrar novamente seu poderio. Mostrando determinação na marcação e rapidez no ataque, os jogadores comandandos por Abel Braga foram tomando as rédias do jogo e dando trabalho aos defensores rubro-negros. Aos 12 minutos, o zagueiro Renato Alves subiu alto e cabeceou para o fundo das redes, ampliando o placar para 2x0. Na comemoração, os jogadores tricolores comemoraram com fortes abraços no técnico Abel. 

Bem marcado, o Sport teve bastante dificuldades para trocar bons passes no ataque. E quando o Flu se lançava ao ataque, os marcadores leoninos, em alguns momentos, não bloquearam as investidas. Em uma das poucas tentativas que poderiam terminar em gol, Everton Felipe cobrou falta da direita, Ronaldo Alves tentou ajeitar de cabeça, mas ninguém do Leão chegou para concluir, aos 26 minutos.

Passados os primeiros 30 minutos de jogo, o Sport começou a dar sinais positivos. Lenis, pelo que mostrou, parece que está chegando a um bom desempenho com a camisa rubro-negra. Muito ativo pelo lado direito, levantou bola na medida para André. Quando o relógio marcou 31 minutos, o atacante subiu, testou e balançou as redes do goleiro Júlio César, para a festa da torcida do Leão. 

O Sport ainda tentou o empate no primeiro tempo. Lenis levantou várias bolas, mas os atacantes não conseguiram concluir em gol. Pela reação demonstrada nos minutos finais, o Leão saiu de campo aplaudido e deixou a impressão de um futebol melhor para a segunda etapa.

Segundo tempo

Empurrado pelos torcedores que compareceram à Ilha do Retiro, o Sport foi com tudo em busca do empate. Logo nos minutos iniciais do segundo tempo, o Flu sentiu dificuldades para resistir às investidas leoninas. O volante Patrick roubou a redonda, foi em direção à meta carioca e deu uma bomba de perna esquerda logo aos três minutos. A bola estufou as redes da equipe carioca e explodiu o grito de alegria da massa vernelha e preta.

Instantes após o empate rubro-negro, Orejuela chegou forte em Patrick. A arbitragem deu vermelho direto, para revolta dos jogadores tricolores. Mesmo com um atleta a menos, o Fluminense se lançou ao ataque: marcou aos 11 minutos com Wellington Silva, mas o lance teve impedimento, segundo a arbitragem. 

Com um atleta a mais, o Sport intensificou a busca pelo gol de desempate. Passados 20 minutos da primeira etapa, era nítida a postura mais defensiva do Fluminense, na medida em que o tento rubro-negro estava cada vez mais verde. Aos 23 minutos, Diego Souza teve a chance de marcar em uma falta muito perto do bico esquerdo da área. No entanto, chutou em cima da barreira.

Em resposta, Osvaldo, que entrou na vaga de Lenis, fez boa jogada pela direita, arrumou para a perna esquerda e cruzou. A redonda passou na frente de Rithely. O volante não alcançou a bola e perdeu a chance da virada. 

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro - Série A

Local: Ilha do Retiro

Sport: Magrão, Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Mena; Rithely e Patrick; Diego Souza; Lenis (Osvaldo), Everton Felipe e André. O técnico é Vanderlei Luxemburgo.

Fluminense: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas, Orejue e Wendel (Mateus Norton); Gustavo Scarpa, Henrique Dourado (Marcos Calazans) e Wellington Silva (Peru). O técnico é Abel Braga.

Arbitragem: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) - Bruno Salgado Rizo (SP)

Cartões amarelos: Mena, Diegou Souza, André, Rithely, Osvaldo / Renato Chaves, Marlon Freitas, Marcos Calazans, Lucas

Cartões vermelhos: Orejuela

Gols: Gustavo Scarpa; Renato Chaves / André, Patrick

Público: 16.918 torecores

Renda: R$ 357.610

COMENTÁRIOS dos leitores