Derrubar o último invicto é a motivação do Sport

Neste final de semana, Leão enfrenta o líder do campeonato, Corinthians, em São Paulo

por Renato Torres sex, 04/08/2017 - 18:36
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Meia não vê o Timão como um bicho de 7 cabeças Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A cada rodada que passa, o Corinthians se mostra ainda mais forte no Campeonato Brasileiro. Líder e invicto, o Timão já abriu oito pontos de vantagem para cima do segundo colocado, Grêmio. Como derrotar a equipe paulista parece ser o dilema entre todos os clubes da Série A e no próximo sábado (5), é o Sport que vai tentar o feito em Itaquera. Apoiado pela boa fase que vive, o Leão espera surpreender e fechar o primeiro turno consolidado no G6.

Diante do desafio, os atletas rubro-negros se mostram preocupados com a marcação, porém confiantes de que não se trata de um bicho de sete cabeças. "Já passamos por vários testes neste Brasileiro. Enfrentar o Corinthians é mais um”, disse o meia Everton Felipe. Apesar de admitir que se trata de um time acima dos demais, o camisa 97 acredita que o Sport tem tudo para conquistar mais um bom resultado fora de casa.

“O Corinthians está tendo uma campanha espetacular neste Brasileiro? Está. Merece um pouco mais de cuidado? Merece. Mas não tem nada de diferente. Se a gente impor o nosso ritmo de jogo, podemos sair de lá com um bom resultado”, garantiu.

O sentimento é compartilhado pelos companheiros de equipe. Derrubar o último invicto do Brasileirão pode ser justamente a prova de que o rubro-negro não entrou na disputa para ser coadjuvante. “Não temos que nos motivar com a possibilidade de quebrar a invencibilidade deles. Temos que olhar para nós e nos sentirmos muito motivados por estarmos brigando na parte de cima da tabela”, afirmou o lateral Samuel Xavier.

LeiaJá também

---> Sport distribui ingressos para 1,5 mil sócios em dia

COMENTÁRIOS dos leitores