Aulão de Jiu-Jitsu Feminino agita Piedade

O evento reuniu cerca de 150 mulheres de todas as idades

por Thayná Aguiar sab, 12/08/2017 - 16:50
Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens Cerca de 150 mulheres de todas as idades participaram do evento Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens

Na manhã deste sábado (12), um aulão de Jiu-Jitsu Feminino, no bairro de Piedade, atraiu cerca de 150 mulheres dentro da Paróquia Anglicana do Espírito Santo. O evento foi idealizado pela lutadora Carla Karine Freire, com o intuito de incentivar a quebra de preconceito contra mulheres que praticam alguma arte marcial. "O tatame é lugar também de mulher. Devemos ser respeitadas nesse ambiente".

"A essência deste encontro é estimular outras adeptas da Arte, quebrar preconceitos de que mulher não pode fazer uma luta de contato. Além de provar para a sociedade que a Arte é viva e ativa, praticada por mulheres de faixa branca à preta, de crianças ao master", afirmou Carla.

O treino coletivo teve duração de cerca de 4h e foi conduzido por quatro professoras e atletas faixas pretas. Técnicas e demonstrações de lutas foram apresentadas as alunas, que reproduziam a instrução após a explicação. No final do evento, as participantes ainda puderam concorrer a alguns prêmios sorteados no local. 

COMENTÁRIOS dos leitores