Diego Lugano tem mais cartões amarelos que atuações

Entre reclamações e comemorações de gols dos companheiros, jogador do São Paulo fica pendurado, mesmo sem atuar há nove rodadas

por Wagner Silva seg, 14/08/2017 - 16:23

O jogador Diego Lugano voltou ao São Paulo no começo de 2017, debaixo de pedidos da torcida e em uma contratação “apadrinhada” por Rogério Ceni, que então assinou como técnico do clube. Sob a alcunha de “deus da raça”, o jogador não entra em campo há mais de um mês e possui uma marca um tanto curiosa: tem cinco cartões amarelos e quatro partidas disputadas no Campeonato Brasileiro.

O zagueiro uruguaio contabiliza mais cartões que 468 jogadores do Brasileirão e não entra em campo há nove rodadas. A última vez que Lugano jogou foi contra ou Flamengo, partida que o São Paulo perdeu por 2 a 0, válida pela 11ª rodada do campeonato. O jogador cumpriu suspensão automática na partida contra o Vasco da Gama e volta a ficar pendurado para os próximos jogos.

O contrato do jogador foi renovado no final de junho, mesmo com o treinador Dorival Junior assinalando que não é uma de suas primeiras opções na hora de compor o time. O técnico coloca Rodrigo Caio e Arboleda como titulares e, quando teve que utilizar o banco, preferiu Militão. Outro jogador que foi relacionado na última partida, Aderllan, mostra que Dorival pretende contar com Lugano como quarta opção.

COMENTÁRIOS dos leitores