Salles reforça necessidade de vencer o Guarani

Zagueiro sabe que o campeonato está embolado e o Santa precisa somar pontos também fora de casa

por Renato Torres qua, 16/08/2017 - 19:45
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Tricolor não vence há cinco rodadas Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

No próximo sábado (19), o Santa Cruz volta a campo para tentar retomar o caminho das vitórias na Série B. Em Campinas-SP, o Tricolor tem pela frente o Guarani, que já liderou o campeonato, mas também vive uma sequência complicada. Ambos os times não vencem há cinco rodadas, o que mantém para os pernambucanos a responsabilidade de vencer, mesmo longe do Arruda.

"É um time que vai propor o jogo, vir para cima, mas nós também precisamos da vitória. Se queremos algo maior no campeonato é preciso somar pontos, não interessa onde. Do jeito que a gente vinha não dá para almejar feitos maiores, é um jogo importante", destacou Anderson Salles.

Para dar uma força na moral do time, o atacante Grafite já está treinando entre os titulares e o efeito dessa contratação é sentido no grupo, até por quem já tem experiência e costuma dividir espaço com jogadores com mais currículo, que é o caso do defensor. "O Grafite é um cara espetacular, ídolo do clube, respeitamos sua história. Ele agrega ao grupo, dentro e fora de campo. Dentro de campo, dispensa comentários, é um matador, que se for bem servido faz a diferença. Além disso é experiente, juda a cobrar e tranquilizar o clube também dentro de campo", disse o zagueiro.

Com as dificuldades financeiras, existe uma preocupação sobre a situação nos vestiários do Santa. Salles garante que o ambiente de trabalho é bom e os atletas estão motivados para retomar as vitórias. Afinal, a zona do rebaixamento já tem a mesma pontuação dos corais. "A gente se cobra muito, conversa bastante e o ambiente de trabalho é bom. Só que as vitórias não vinham, é um campeonato disputado que dois jogos são a diferença entre estar em cima, ou em baixo. Estamos buscando entrar fortes para retomar os resultados", destacou.

LeiaJá também

---> 'Quero estar em campo junto com ele', diz Pachu sobre Grafite

---> 'Juntos somos fortes outra vez', diz Grafite

COMENTÁRIOS dos leitores