Título de 1987 vai virar livro dissertação de mestrado

Francisco Costa Filho aponta a grande imprensa como a principal responsável por alimentar a polêmica

qua, 30/08/2017 - 19:26

A dissertação de mestrado, do jornalista paraibano Francisco de Assis Costa Filho, que aponta a grande imprensa como a principal responsável por alimentar as polêmicas envolvendo o Brasileiro de 1987, entre Sport e Flamengo vai virar livro. O trabalho acadêmico intitulado "Conflitos e tensões jornalísticas em relação à exclusividade do título do Sport Club do Recife" foi apresentado na última sexta-feira (25) na Universidade Federal da Paraíba.

Torcedor do Sport, Francisco acredita que os meios de comunicação acirraram a disputa judicial em três momentos principais. "Primeiro, quando não reconheceu o Módulo Amarelo como a Primeira Divisão. Depois, ao dizer que o título merecia ser dividido. E, num terceiro momento, após a homologação da decisão pelo STJD em abril deste ano, ao dizer que o Sport merece ser campeão, mas sempre lembrando que o Clube não enfrentou o Flamengo em 1987", apontou.

O livro-reportagem recebeu o nome de Brasileirão 87: grande imprensa renega título do Sport. A publicação tem 441 páginas. Em 2013, o jornalista já havia lançado o livro 'Meu coração de Leão: memórias de um paraibano louco pelo Sport'.

COMENTÁRIOS dos leitores