Lutador paraense vai disputar campeonato no Japão

Frontin Yasuhiro, de 17 anos, está entre as feras do jiu-jítsu que participarão de competição em Tóquio, entre os dias 8 e 10 de setembro

qua, 06/09/2017 - 15:47
Divulgação/Seel Frontin Yasuhiro vai lutar na categoria peso pesadíssimo Divulgação/Seel

Único representante do Pará no Campeonato Asian Jiu-Jítsu IBJJF Championship, o paraense Frontin Yasuhiro está de malas prontas para Tóquio, capital do Japão. O atleta viajará com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e disputará na categoria juvenil, peso pesadíssimo, entre os dias 8 e 10 de setembro.

"Estou muito ansioso, mas, ao mesmo tempo, confiante, pois venho treinando muito para a competição", ressaltou o atleta. O faixa azul de 17 anos, recentemente, ganhou medalha de bronze no Mundial da Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileira (IBJJF), nos Estados Unidos, e prata no Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo.

Depois de Tóquio, Yasuhiro tem pela frente o Sul-Americano de Jiu-Jítsu pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), que será realizado em novembro, no município de Barueri, São Paulo. O campeonato asiático é organizado pela International BJJ Inc., em parceria com a Federação Internacional Jiu-Jítsu Brasileira (IBJJF).

Da assessoria da Seel.

COMENTÁRIOS dos leitores