Natan garante que está mais forte contra novas lesões

Meia contou que, apesar de ter sofrido na atual temporada, passou um ano e meio sem se machucar

por Renato Torres ter, 19/09/2017 - 18:36
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Novo camisa 10 foi apresentado nesta terça-feira (19) Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Regularizado, e devidamente apresentado, o meia Natan está de volta ao Santa Cruz. Cria da base coral, o atleta acumulou passagens por Criciúma e Cuiabá, antes de acertar seu retorno para a reta final da Série B. Como era de se esperar, as constantes lesões, que marcaram seu período no Arruda, foram tema durante a coletiva de apresentação. Agora mais experiente, com 27 anos, o meio-campista diz viver outro momento em sua carreira.

"Saí do Santa em 2014, continuei me machucando no Criciúma em 2015 e fiz um trabalho no ano passado com um preparador físico e passei um ano e meio jogando. Infelizmente esse ano voltei a sofrer lesão, na panturrilha, mas não houve uma série de lesões. Há uma evolução, desejo não ser questionado por isso e não precisar ouvir nada nesse sentido, será esquecido", afirmou.

O meia fez um trabalho de fortacimento muscular ainda no time catarinense, e com aproximadamente cinco quilos a mais, o novo camisa 10 se diz tranquilo, inclusive com chacotas e críticas disparadas quanto à sua estrutura física. "Já tive oportunidade de ler algumas coisas. Fico pensando se fosse o filho deles, se haveriam piadas. Tento não me deixar levar por críticas, ou elogios. Eu já tentei de tudo, e houve uma evolução, espero não precisar mais falar porque não quero passar por isso", revelou.

Natan conta que seu retorno ao Arruda teve uma forcinha de um ex-companheiro de clube. O meia Renatinho, hoje em dia no futebol do Kwuait, fez um pedido para que o colega voltasse ao Santa para ajudar na Série B. Sem jogar, já que o Cuiabá encerrou sua participação no Campeonato Nacional, a vinda ao Recife ficou mais fácil. "O Renatinho me deu muita força, assim que soube que estava acabando o torneio com o Cuiabá ele me disse para voltar ao Santa. São os jogadores com quem tenho mais contato, ele e o Memo. Ele me procurou, mas o meu empresário já havia conversado com o Santa, foi uma coincidência", contou.

Com o nome publicado no BID, o meia já pode aparecer na partida da sexta-feira (22), contra o Londrina, no Paraná. Se depender dele, a reestreia já acontece no Estádio do Café. "Fiquei alguns dias sem jogar, mas estou preparado. Vinha treinando, estou a disposição do treinador. Os médicos vão me avaliar, para saber se vou poder ir já na sexta", disse.

LeiaJá também

---> Meia Natan volta ao Arruda e treina com a camisa do Santa

COMENTÁRIOS dos leitores