São Paulo e Corinthians reeditam jogo de 2007 às avessas

Clássico Majestoso trazia times exatamente invertidos na tabela, nas mesmas condições de pontuação, no Campeonato Brasileiro disputado há dez anos atrás. Hernanes é único "remanescente" da época

por Wagner Silva sex, 22/09/2017 - 15:45

Clássico Majestoso, de um lado um time lutando para escapar do rebaixamento, do outro uma equipe fazendo a contagem regressiva para mais um título do Campeonato Brasileiro. Essa informação serve para este fim de semana, mas também vale para o dia 7 de outubro de 2007, quando São Paulo e Corinthians se encontravam em situação invertida na tabela.

Atualmente, o Timão figura no topo da classificação, com 73% de aproveitamento no campeonato. Com uma margem de dez pontos de vantagem para o segundo colocado, construída ainda no primeiro, o time chega para o clássico em uma semana de polêmicas envolvendo o atacante Jô e a eliminação diante do Racing-ARG, na Copa Sul-Americana. Matematicamente, o alvinegro tem 84,7% de chance de ser campeão brasileiro este ano.

Já o São Paulo vem de uma campanha irregular, com duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. De acordo com os cálculos, há quase 40% de chance de que o Tricolor seja rebaixado nesta temporada. Diante da situação, a diretoria do clube do Morumbi abriu as portas para que o ídolo e ex-técnico Muricy Ramalho “ajude” o time a se reerguer e fugir do rebaixamento. Outro dado estatístico que preocupa é o de que o rival é o maior carrasco de seus anfitriões: o Corinthians possui quase 80% de aproveitamento fora de casa.

COMENTÁRIOS dos leitores