Efeito Neymar: PSG vendeu mais ingressos aos brasileiros
Antes do craque da seleção brasileira, time francês sequer figurava entre os cinco favoritos na Europa
É um processo natural. Os brasileiros estão aceitando melhor os campeonatos europeus e acompanhando os torneios nacionais, além da famosa Liga dos Campeões. Muitos até adotam um time para torcer nas competições e também consomem produtos como camisas e bandeiras. Antes, o Barcelona do argentino Lionel Messi ganhou o Brasil com a presença da dupla Daniel Alves e Neymar, que, agora vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, já trazem consigo esse público que chama atenção das equipes do Velho Continente. Isso porque os sul-americanos compram ingressos para as partidas, e aos montes.
Para se ter uma ideia, o jogo da tarde desta quarta-feira (27), entre PSG x Bayern de Munique tem 17% dos bilhetes nas mãos de brasileiros. Isso equivale a quase 15 mil lugares no Parc des Princes, em Paris. Devido à distância, é um número considerável. Segundo a SutbHub, plataforma de intercâmbio de ingressos internacionais, Neymar colocou o time francês na liderança de um ranking, no qual sequer aparecia entre os primeiros cinco no mesmo período da temporada passada. Comparando os meses de agosto e setembro de 2016 e 2017, o aumento foi tão expressivo que representa um público 21 vezes maior. Confira os 'mais queridos':
2016
1. Barcelona
2. Real Madrid
3. Arsenal
4. Atlético de Madrid
5. Chelsea
2017
1. PSG
2. Real Madrid
3. Barcelona
4. Bayern de Munique
5. Chelsea
Segundo a empresa, o número de ingressos do PSG vendidos aos brasileiros supera o segundo lugar, Real Madrid, em 125%. Vale lembrar que Neymar também está movimentando os próprios europeus. De acordo com jornais franceses, as visitas às lojas do clube cresceram em 75% desde o seu anúncio oficial. Além de ser craque dentro de campo, o jogador também está servindo como potência comercial para os parisienses.
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