Lutador paraense ganha ouro em Grand Prix no Japão
Frontin Yasuhiro, de 17 anos e atleta do projeto Bolsa Talento da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), conquistou duas medalhas na competição de jiu-jítsu disputada em Tóquio
O lutador paraense Frontin Yasuhiro, que está passando por intercâmbio em Tóquio, no Japão, fez bonito no Dumau Grand Prix e conquistou duas medalhas de ouro na competição de jiu-jítsu realizada no último domingo (24) pela Federação de Jiu-Jítsu do Esporte Asiático (ASJJF). O atleta do projeto Bolsa Talento, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), estreou na categoria adulto, mesmo com 17 anos, sendo campeão no peso superpesado e no absoluto.
"Foram quatro lutas difíceis, mas a final foi complicada, meu adversário era muito bom, ganhei de 3 a 2, fizemos uma grande luta. Estou muito feliz pelo resultado, já que foi minha estreia no adulto e depois de seis anos voltei ao Japão", ressaltou o atleta, que tem família no país asiático.
Para conquistar o ouro, o faixa azul teve que vencer o americano Markus Garcia e os lutadores locais, Kevin Humphreys, Natsuki Sano e Toshiomi Kazama. Recentemente, Yasuhiro ganhou medalha de bronze no Mundial da Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileira (IBJJF), nos Estados Unidos, e prata no Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo.
Com o bom resultado na competição, o lutador se prepara para participar do 6° Open Internacional de Jiu-Jítsu, que será realizado no dia 29 de outubro, na Arena Guilherme Pararaense, em Belém, e o Sul-Americano de Jiu-Jítsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), que será realizado em novembro, no município de Barueri, São Paulo.
Da assessoria da Seel.