Sport sofre nova derrota pelo Brasileiro

Time de Vanderlei Luxemburgo voltou a apresentar falhas e perdeu diante do Atlético-PR neste domingo (22)

dom, 22/10/2017 - 18:30
REGINATO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO . REGINATO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Sport perdeu mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Foi derrotado pelo Atlético Paranaense, em partida realizada neste domingo (22), na Arena da Baixada, pela 30.ª rodada da competição nacional. O resultado deixou o Furação com 41 pontos, a três do Botafogo, sétimo colocado, que entra em campo nesta segunda-feira diante do Corinthians e está ficando com a última vaga no torneio continental. Já o Sport ficou com 35, correndo riscos de rebaixamento.

Ameaçado no Brasileirão, o Sport não teve outra alternativa senão partir para cima do Atlético-PR em plena Arena da Baixada. Logo aos três minutos, Mena avançou e cruzou na medida para Diego Souza, que pegou de primeira e mandou rente à trave de Weverton.

A resposta veio logo na sequência. Ribamar lançou Douglas Coutinho. O atacante testou firme para grande defesa de Magrão. O Atlético-PR foi controlando o jogo com o tempo e via em Guilherme e Ribamar suas melhores opções de frente. Em uma delas, o atacante jogou por cima do goleiro do Sport, levantando a torcida em Curitiba.

O time paranaense voltou melhor para o segundo tempo e acabou abrindo o marcador aos 15 minutos. Ribamar tocou para Lucho González, que pegou de primeira para colocar a bola no fundo das redes. O Sport, no entanto, não sentiu o baque e saiu em busca do empate.

Aos 24 minutos, Rogério partiu para cima da defesa rival e acabou sendo derrubado dentro da área por Zé Ivaldo: pênalti. Na cobrança, Diego Souza, com categoria, deixou tudo igual. O meia ainda teve a chance de fazer o segundo, em um chute cruzado, mas mandou muito perto do gol de Weverton.

O Sport recuou nos minutos finais e deu campo ao Atlético-PR, que foi com tudo em busca da vitória. Aos 42 minutos, Felipe Gedoz recebeu na área e foi derrubado por Rithely. O próprio meia foi para a cobrança do pênalti e fez 2 a 1, dando números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta a Chapecoense no sábado, às 21 horas, na Arena da Baixada. No domingo, o Sport recebe o Coritiba, às 18 horas, na Ilha do Retiro, no Recife.

FICHA DE JOGO

ATLÉTICO-PR 2 X 1 SPORT

ATLÉTICO-PR - Weverton; Zé Ivaldo, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho González (Matheus Rossetto), Guilherme e Nikão (Sidcley); Douglas Coutinho (Felipe Gedoz) e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

SPORT - Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Mena; Anselmo (Rogério), Rithely, Patrick, Diego Souza e Osvaldo (Juninho); André (Rodrigo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOLS - Lucho González, aos 15, Diego Souza, aos 24, e Felipe Gedoz, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Thiago Duarte Peixoto (SP).

CARTÕES AMARELOS - Samuel Xavier e Oswaldo Henríquez (Sport).

RENDA - R$ 186.397,50.

PÚBLICO - 10.407 pagantes (11.250 total).

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

COMENTÁRIOS dos leitores