Jeremias conta que sempre sonhou em jogar no Santa Cruz

Meia chegou para compor a equipe sub-20, mas acabou sendo promovido aos profissionais por necessidade

por Renato Torres qua, 25/10/2017 - 16:18
Reprodução/Rodrigo Baltar/Santa Cruz Jeremias estreou no empate com o Brasil de Pelotas Reprodução/Rodrigo Baltar/Santa Cruz

A estreia no time profissional sempre é um momento de tensão para atletas que foram promovidos da base. Difícil de imaginar o quanto isso aumenta quando o primeiro jogo vem justamente em um momento complicado como é o do Santa Cruz na Série B. Foi por isso que Jeremias passou no empate com o G.E Brasil, em Pelotas-RS. Assumir a camisa 10 quando o clube está próximo de um rebaixamento não é bem o momento que o jovem atleta esperava, porém agarrou-se à oportunidade como pôde.

"O professor sempre nos passa tranquilidade. Sabia que eu teria que jogar e o Martelotte falou conosco. Viajei ciente de que iria estrear. É difícil a pressão pela situação do clube, mas sempre trabalho forte porque tudo acontece no tempo certo, esperava essa oportunidade. Agora temos dois jogos em casa e vamos lutar para vencer e sair da zona do rebaixamento", disse o meio-campista.

Sendo cria da base do Porto, de Caruaru, essa era uma chance que ele aguardava ansioso desde os seus primeiros passos no futebol. Tendo enfrentado o tricolor em algumas oportunidades, vestir a camisa agora é parte de um sonho, como diz o meia. "Quando eu estava no Porto, sempre almejava jogar no Santa. Via os caras jogando e pensava: um dia vou chegar aí. Sempre batalhei e foi assim que cheguei no Atlético-PR e agora aqui. É uma torcida maravilhosa, chega a arrepiar, estou muito feliz e quero ajudar bastante", contou.

Sósia de João Paulo, destaque do clube nos últimos dois anos, Jeremias já deixou claro que a meta é escrever seu nome na história do Santa. Assim como fez o outro meia 'barbudo'. "Na estreia, você não se solta tanto. Aí pegando mais jogos, em casa, a gente se sente mais à vontade. Nos times que passo, dou o máximo para fazer história, e não penso em nada diferente para esse momento da minha vida. Desde que cheguei falam que pareço João Paulo, só fico rindo mesmo", afirmou Jeremias.

LeiaJá também

---> 'Tenho certeza de que o Santa Cruz não vai cair', diz Ananias

COMENTÁRIOS dos leitores