Organizadas do Palmeiras não podem entrar em estádios
Torcidas uniformizadas só poderão entrar com equipamentos nos campeonatos do ano que vem
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reafirmou que não vai suspender a medida cautelar que impede que as torcidas uniformizadas do Palmeiras entrem nos estádios caracterizadas. De acordo com a determinação judicial, o time terá que tomar providências para que a restrição seja respeitada dentro e fora de casa. A punição aconteceu após confusão envolvendo jogadores e as organizadas no Centro de Treinamento (CT) do clube no dia 13 de novembro.
“Membros de torcidas organizadas da Sociedade Esportiva Palmeiras protagonizaram cenas criminosas contra o elenco, no último dia 13, na frente do Centro de Treinamento, quando a delegação, composta por um ônibus e uma van, se deslocava ao Allianz Parque”, afirma a nota do STJD. Os vídeos que mostram as agressões foram anexados ao processo.
A medida vale até o final do Campeonato Brasileiro de 2017 e, caso seja desrespeitada, o Palmeiras pode perder o direito de venda de ingressos do setor destinado às organizadas. Na tarde de ontem, o clube registrou boletim de ocorrência por causa da manifestação organizada por membros da Mancha Alviverde que atiraram objetos nos carros da delegação.