Chegam ao fim os Jogos Abertos de Pernambuco 2017
Competição estadual, que durou cinco meses, reuniu quase 10 mil atletas
No último final de semana os Jogos Abertos de Pernambuco chegaram ao fim e seus campeões estaduais foram conhecidos. A fase final da competição foi realizada em Serra Talhada, Sertão do Estado. A disputa durou cinco meses nas modalidades do basquete, futsal, handebol, voleibol, futebol, xadrez e vôlei de praia. O grande vencedor foi o município de Petrolina, campeão geral da edição 2017.
Serra Talhada recebeu, durante quatro dias de competição, mil atletas, 101 equipes e 45 municípios. No geral, desde agosto, quando começaram, os Jogos Abertos de Pernambuco reuniram a presença de 9.454 atletas, 127 municípios e 635 equipes.
O grande campeão geral dos Jogos de 2017 foi Petrolina, que desbancou uma sequência de três títulos gerais de Jaboatão dos Guararapes. Boa parte dessa conquista se deve ao resultado obtido pelo handebol do município sertanejo. Nas finais dos Jogos, realizadas neste domingo (17), os times da capital do Sertão do São Francisco ficaram com o título do masculino e do feminino na modalidade.
Entre as mulheres, vitória por 22 x 18 frente a Timbaúba na decisão, enquanto os homens venceram Arcoverde na final por 24 x 16. Petrolina ainda levou a primeira colocação no xadrez masculino, com Fábio Pires.
Campeões dos Jogos Abertos de Pernambuco:
Campeonato Geral
Campeão: Petrolina
Vice-campeão: Arcoverde
Terceiro lugar: Garanhuns
Basquete
Feminino: Caruaru
Masculino: Itambé
Futsal
Feminino: Garanhuns
Masculino: Água Preta
Handebol
Feminino: Petrolina
Masculino: Petrolina
Voleibol
Feminino: Garanhuns
Masculino: Jaboatão dos Guararapes
Futebol
Masculino: Surubim
Xadrez
Feminino: Afogados da Ingazeira – Thaynara Queiroz
Masculino: Petrolina – Fábio Pires
Vôlei de Praia
Feminino: Olinda – Jaque/Mayane
Masculino: Arcoverde – Yuri/Israel