Jogadores corais dizem que parte física pesou no empate

Santa Cruz não conseguiu segurar a vitória na estreia contra o Confiança

por Renato Torres qua, 17/01/2018 - 00:12
Filippe Araújo/Confiança Filippe Araújo/Confiança

Não deu para vencer o Confiança nesta terça-feira (16), em Aracaju-SE. O Santa Cruz até saiu na frente no Batistão, mas falhou em um escanteio e quase deixou o cansaço transformar um empate em derrota. Para os atletas corais, isso se deve à falta de ritmo, comum em início de temporada.

"Sabíamos de nossa condição física e técnica. Vamos levar coisas boas, taticamente demos a vida. O Frontini levou a vantagem sobre mim, mas o começo é assim mesmo. Time está se entrosando e vamos tentar a primeira vitória em casa", disse o zagueiro Renato Silveira.

Mesmo em falta de condições físicas, houve um ponto positivo visto pelos jogadores. Para uma primeira partida, se eperava um time com mais dificuldade para sair jogando, dando mais chutões. "Tivemos pouco tempo de preparação, todos longe do ideal. Pelas circunstâncias do jogo, o empate aqui foi bom. Trabalhamos muito para sair jogando, sem muito desgaste e ter mais a posse. A ideia era descansar com a bola no pé", comentou Arthur.

Porém, não haverá tempo para corrigir os problemas. Já na quinta-feira (18), o Santa volta a campo para estrear pelo Campeonato Pernambucano, contra o Vitória. Por isso, nada de treinos, apenas descanso para o time poder viajar tranquilo. "A gente veio aqui somar pontos. É um campeonato difícil, agora é descansar pois temos jogo do Pernambucano na quinta. Vamos trabalhar para conseguir uma vaguinha no time principal", projetou Jeremias.

COMENTÁRIOS dos leitores