Remo vence Paysandu pela quarta vez no ano e ergue a taça

Com gol de pênalti do atacante Isaac, o Leão derrotou o Papão por 1 a 0 e conquistou o título paraense de 2018

seg, 09/04/2018 - 17:01

Pela quadragésima-quinta vez na história, o Clube do Remo conquistou o título de campeão paraense. A taça de 2018 foi conquistada no domingo (8), após o Leão vencer o Paysandu por 1 a 0, no Mangueirão. Essa foi a quarta vitória em cima do Papão no ano, inclusive o primeiro jogo da final.

Por ter perdido o primeiro jogo por 2 a 1, o Paysandu precisava da vitória simples para levar a partida ao menos para os pênaltis e por isso foi para cima. Logo aos 2 minutos, Walter recebeu passe de Pedro Carmona e chutou cruzado. A bola passou ao lado do gol de Vinícius.

O jogo estava equilibrado, com o Remo segurando a vantagem e o Paysandu tentando uma maneira de inverter. Aos 20 minutos foi a vez de Pedro Carmona receber de Walter e chutar, mas o goleiro azulino defendeu.

Mais uma vez a velocidade favoreceu o Leão. Aos 25 minutos, Adenílson roubou a bola no ataque, esperou a passagem de Felipe Marques e lançou na área. O passe foi muito forte, mas o atacante insistiu no lance. Marcão saiu mal e derrubou Felipe. Isac cobrou o pênalti e abriu o placar para o Remo.

Pressionado para ser campeão, o Paysandu ficou nervoso e não conseguiu criar mais oportunidades no primeiro tempo. Então, no intervalo, Dado Cavalcanti fez duas alterações. Danilo Pires e Moisés entraram nos lugares de Willyam e Matheus Muller. Mudando o time do 4-2-3-1 para o 3-4-3.

Assim, o Papão conseguiu criar mais chances, com o Remo se aproveitando dos contra-ataques e da bola parada. No primeiro minuto da segunda etapa, Walter repetiu o lance do primeiro tempo e mais uma vez o chute saiu muito cruzado. Adenílson respondeu com um chute muito forte, após pegar o rebote de uma falta mal cobrada. A bola passou raspando na trave de Marcão aos 5 minutos. Vinícius apareceu mais uma vez aos 15 minutos para defender um bom chute de Moisés.

Logo depois, Adenílson teve a chance de ouro do Remo. Aos 18 minutos, Felipe Marques recebeu na área e era marcado por Edimar. Marcão saiu mal e Felipe tocou para o centro da área. Adenílson apareceu de frente com o gol e escolheu dar um "peixinho", direto nas mãos de Marcão.

O Paysandu insistiu pelo ar. Primeiro, Walter cruzou para Moisés que cabeceou livre, mas para fora, aos 20 minutos. Quatro minutos depois, Diego Ivo subiu mais que todo mundo em um escanteio e finalizou no ângulo. Vinícius se esticou e impediu mais uma vez o gol do Papão.

Sem eficiência na finalização e com Vinícius em um bom dia, o Paysandu não conseguiu empatar a partida, então o Remo teve outra chance de matar o jogo. Jayme, que entrou no lugar de Elielton, recebeu na área após um contra-ataque de três azulinos contra apenas um bicolor. Mas o atacante tentou chutar de primeira e acabou isolando a bola aos 47 do segundo tempo.

Walter teve a última chance do jogo aos 49 minutos, quando dominou no peito dentro da área e finalizou forte direto para fora, não impedindo a quarta vitória seguida do Remo em Re x Pa que deu o título de campeão paraense em 2018 ao Leão.

Além de levantar a taça, o Remo foi o melhor time do Campeonato Paraense com 31 pontos conquistados em 14 jogos, com o maior número de vitórias (10) e o menor de derrotas (3). Foi o melhor ataque com 22 gols marcados e a melhor defesa, com 11 gols sofridos. Perdendo os dois jogos da final, o Paysandu ficou com 23 pontos em segundo lugar. O terceiro colocado foi o Bragantino, que superou o São Raimundo e terminou com 26 pontos. As três equipes se classificaram para a Copa do Brasil de 2019.

Agora o Leão vai ter uma semana para treinar, pois na segunda-feira (16) estreia na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Atlético Acreano. O encontro vai ser às 21h15, na Arena da Floresta, em Rio Branco.

O Paysandu se prepara para a semifinal da Copa Verde, na quarta-feira (11), às 21 horas, na Arena da Amazônia, onde enfrenta o Manaus. O Papão vai com a vantagem do empate. Já no sábado (14), o Bicolor estreia na série B, também fora de casa. Ponte Preta e Paysandu duelam às 21 horas no Moisés Lucarelli.

Por Mathaus Pauxis.

COMENTÁRIOS dos leitores