Pivô é a principal arma da UNINASSAU nas quartas da LBF

Com apenas 22 anos, Gabriela fez história na última rodada da primeira fase ao marcar 27 pontos e dez assistências na vitória contra o São Bernardo

por Thayná Aguiar sex, 27/04/2018 - 12:05
Divulgação/UNINASSAU Antes de chegar em uma boa fase, Gabriela sofreu muito com a ansiedade Divulgação/UNINASSAU

Aos 22 anos, a ala/pivô Gabriela tem ganhado cada vezes espaço no time da UNINASSAU Basquete e está em sua melhor fase de sua carreira. Na LBF, a jogadora fez história na última rodada da primeira fase quando marcou 27 pontos e dez assistências na vitória contra o São Bernardo, em São Paulo. E ainda fez 13 pontos no último quarto, contribuindo diretamente com a vitória do time. 

Mas, de acordo com o técnico Roberto Dornelas, Gabriela precisou lidar com um problema que a atrapalhou bastante no início desta temporada. "Por ser uma jogadora jovem, ela apresentava um alto nível de ansiedade, prejudicando demais seu jogo. Trabalhamos bastante para a Gabriela ter essa confiança que tem hoje, e agora está surtindo efeito. Errando menos bolas, mais rápida e mais atenta, ela aprendeu a encaixar o jogo com as demais jogadoras", avaliou Dornelas.

Gabriela teve sua evolução acompanhada de perto por toda a comissão técnica. Seu crescimento foi avaliado a cada semana para que não houvesse nenhuma quebra. "Vim para disputar a minha primeira liga e este acompanhamento tem sido importantíssimo. Estou bem contente com os meus resultados e com o que o time está tendo também. Tudo foi resultado de muito trabalho. Que seja só crescimento", disse.

Para seguir em bom nível, Gabriela tem mais um jogo pela frente. A UNINASSAU enfrenta o Ituano, neste sábado (28), às 16h, em São Paulo, pela primeira partida das quartas de final da Liga. "Estamos trabalhando muito para conquistarmos mais uma vitória. Além disso, já aproveito para chamar nossa torcida para o jogo da volta, marcado para o próximo dia 1º de maio, um feriado para que todos possam vir nos apoiar".

COMENTÁRIOS dos leitores