Seleção mostra evolução dos lesionados antes do Mundial

Neymar Já treina com bola, Fagner e Douglas Costa ainda estão em Avaliação.

qua, 23/05/2018 - 19:06
Lucas Figueiredo/CBF Lateral Fagner faz exame de sangue na Granja Comary Lucas Figueiredo/CBF

Durante a tarde desta quarta-feira (23), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, junto com o preparador físico Fábio Mahseredijian e o fisiologista Luiz Crescente, participaram de entrevista coletiva. Eles foram bastante otimistas com relação aos jogadores que sofreram lesão recentemente. 

"Neymar vem evoluindo muito bem. É difícil falar em percentual, sempre queremos evoluir mais. Não sabemos aonde um atleta de excelência pode chegar, mas posso afirmar que a evolução dele está acima do esperado por nós", disse Mahseredijian. Segundo o profissional, a equipe vai acelerar o processo de readaptação para o craque ganhar ritmo de jogo com mais rapidez. 

Neymar que não joga desde o dia 25 de fevereiro, quando sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Voltou aos trabalhos na terça-feira e, hoje, já treinou com bola.

Fagner e Douglas Costa

"(Fagner) vem evoluindo de lesão na região posterior da coxa. Dentro da expectativa, tem apresentado resposta muito positiva. Já sabíamos que ele não estaria à disposição para treinos com bola nesta semana. A evolução é diária,e ele será liberado progressivamente. Temos expectativa de que a partir da semana comece trabalhos de adaptação no campo", explicou o médico Rodrigo Lasmar.

Já em relação a Douglas Costa, o corpo médico da seleção disse que a situação já era sabida por todos. "Dia a dia, passo a passo, sendo acompanhado, para depois ser liberado. Sua participação no primeiro amistoso ainda é uma questão a ser avaliada, principalmente com base na resposta da semana que vem", explicou Lasmar. 

Rodrigo ainda respondeu sobre a possibilidades de corte da seleção. "Todos os atletas são muito bem monitorados exatamente para que não tenha nenhum imprevisto ou para que quando tenha alguma queixa, a gente possa identificar logo e controlar".

Por Alison Marques

COMENTÁRIOS dos leitores