Santa sofre no Arruda, mas vence e entra no G4 da Série C

Time tricolor jogou grande parte da partida com um jogador a menos

sab, 02/06/2018 - 20:05

Neste sábado (2), no Arruda, o Santa Cruz precisava encontrar o caminho das vitórias. Nas duas últimas partidas em casa, o tricolor decepcionou: derrota para o Botafogo pela Série C e eliminação vergonhosa na Copa do Nordeste para o ABC.

Diante da Juazeirense, um adversário sem muita expressão, parecia que daria para vencer com tranquilidade, ainda mais quando Robinho fez 1 x 0 ainda no primeiro tempo. Mas quando Allan Vieira foi expulso na segunda etapa, a situação complicou e foi preciso muita raça para segurar o placar.

O JOGO

O primeiro tempo teve dois destaque. A primeira foi quantidade de cacetada dada pelo time baiano. Só nos 45 minutos iniciais foram três cartões amarelos para os visitantes.

O destaque positivo foi o gol tricolor. Em um rápido ataque, Arthur Rezende achou Robinho na direita. O atacante soltou a bomba da entrada da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Tigre.

Na frente do placar, a torcida coral achava que teria um segundo tempo tranquilo, mas aos 19, Allan Vieira recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um a mais, a Juazeirense se lançou ao ataque e começou a incomodar os donos da casa. Mesmo assim, aos 30 o Santa duas chances de ampliar.

Após Fabinho Alves costurar a defesa adversária e soltar o pé, o goleiro deu rebote, mas Robinho chutou em cima de Tigre. No lance seguinte, Augusto disparou, entrou na área, mas foi travado pelo zagueiro.

Aos 38, a Juazeirense quase chega com Jussimar de cabeça. Os baianos seguiram pressionando e os ânimos se exaltaram nas arquibancadas e no banco de reservas quando o árbitro deu seis minutos de acréscimos. Roberto Fernandes acabou até sendo expulso, após reclamar. Pra sorte coral, o time segurou o 1 x 0 até o fim.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Arruda

Santa Cruz: Tiago Machowski; Vitor (Danny Morais), Sandoval, Augusto Silva, Allan Vieira; Charles (Ávila), Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende; Valdeir (Fabinho Alves), Robinho e Augusto. Técnico: Roberto Fernandes

Juazeirense: Tigre; Carlinhos, Júnior Gaúcho (Rayllan), Eron e Deca; Capone, Waguinho, Patrik (Jussimar) e Juninho Tardelli; Victor Sapo e Toni Galego (Jildemar). Técnico: Ailton dos Santos Silva

Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Samuel Oliveira Costa (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)

Gol: Robinho (SAN)

Cartões amarelos: Augusto e Charles (SAN); Patrik, Eron, Carlinhos e Júnior Gaúcho (JUA)

Cartão vermelho: Allan Vieira (SAN)

 

COMENTÁRIOS dos leitores