Osama Bin Laden tinha planos para matar David Beckham
Terrorista planejava cometer um ataque durante a Copa do Mundo na França, em 1998
O jornalista Adam Robinson revelou ao Daily Mail que Osama Bin Laden tinha planos para cometer um ataque terrorista durante a Copa do Mundo na França, em 1998.
O alvo seria o time da Inglaterra, composto por jogadores como David Beckham e Michael Owen. Segundo Adam, o ataque aconteceria no jogo de abertura contra a Tunísia, e seria brutal, sanguinário e audacioso. Seriam usadas granadas e armas contra os jogadores.
Bin Laden teria comprado uma propriedade em Wembley, na Inglaterra, como tentativa de descobrir informações em Londres. Durante as preparações para a Copa, a al-Qaeda planejava usar uma organização Islamista da Argélia, a GIA, para atacar não só a Inglaterra, mas também os Estados Unidos.
Em seu livro, Robinson compartilha um documento de um membro da al-Qaeda, de 1997, que dizia que Bin Laden pediu a eles que observassem os movimentos de David Seaman (goleiro), Alan Shearer (o jogador mais famoso), e o empresário, Hoddle. Enquanto isso, Bin Laden teria ficado de olho em Beckham e Owen.
Segundo Robinson, Bin Laden teria ajudado a organizar o plano e ofereceu ajuda financeira e armas. Além disso, a GIA teria enviado pessoas para treinamento em um campo da al-Qaeda.
Os terroristas também atacariam a platéia, jogando uma granada nos torcedores do time inglês.
Felizmente nada disso aconteceu, né?