Após proibição de traje, Serena Williams joga com tutu
Roupa da tenista pode ter sido uma resposta à polêmica causada pelo macacão usado por ela em Roland Garros
A tenista Serena Williams já tem um novo uniforme para suas competições. Após ter sido acusada de ferir o dress code de Rolan Garros e de ser proibida de jogar usando um macacão desenvolvido especialmente para ela, a tenista entrou em quadra, na última segunda (27), usando um tutu de balé.
A roupa que causou polêmica foi usada na edição 2018 do torneio Roland Garros. Desenvolvida pela Nike especialmente para Serena, o macacão, inspirado no filme Pantera Negra, tinha além do design, a função de ajudar na circulação da atleta e prevenir a formação de coágulos; problema que Serena enfrentou ao dar à luz sua primeira filha. No entanto, o traje não foi bem aceito na competição e o presidente da Federação Francesa de Tênis chegou a proibí-lo: "Não será mais aceito. É preciso respeitar o jogo e o lugar. Acho que fomos longe demais”, disse Bernard Giudicelli em entrevista à Tennis Magazine.
A Nike, se posicionou no Instagram e respondeu: "Você pode tirar a fantasia de uma super-heroína, mas nunca poderá tirar seus superpoderes". Já a tenista, resolveu o caso de forma irônica e bem humorada ao entrar em quadra, durante o US Open, na última segunda (27), vestindo um tutu de balé. O novo traje da esportista foi desenvolvido pelo designer Virgil Abloh. Em tempo, Serena venceu a partida contra a polonesa Magda Linette.