Internacional confirma retorno de Rithely ao Sport
O clube gaúcho não quis assumir os custos pelo o atleta, que segue ainda sem condições de jogo
O Internacional confirmou, no último domingo (2), o retorno de Rithely ao Sport. Em entrevista coletiva após a empate com o Cruzeiro, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo afirmou que, em acordo com o departamento médico da equipe gaúcha, o clube preferiu não ficar com o jogador.
"Por uma decisão em conjunto do departamento de futebol, ouvindo com grande e decisivo parecer do departamento médico e físico, o atleta ainda não se encontra em condições de poder atuar. É o entendimento. Pensando sempre com responsabilidade, a gente não pode efetivar o contrato para assumir um custo por um atleta que não ia jogar", disse Roberto.
Rithely chegou ao Internacional em março deste ano, fez uma cirurgia e já começou a treinar fisicamente antes da Copa do Mundo. Mesmo trabalhando com bola nas últimas semanas, o volante ainda não foi liberado para jogar. Contudo, a opção de empréstimo do atleta ainda seguirá válida. O volante poderá ser contratado pelo time gaúcho até o dia 31 de dezembro deste ano.
"No Inter, ele não pode jogar por não ter contrato. No Sport ele pode jogar. A gente estende a opção de empréstimo até o final do ano. Ele vai lá, se jogar vai ser melhor ainda, e nós temos até o final do ano para exercer opção", completou o dirigente.