Futuros aspirantes ao prêmio de 'Melhor do Mundo' da Fifa

Com Messi fora da lista dos finalistas, o LeiaJá reuniu alguns jogadores que podem competir com Cristiano Ronaldo, o favorito deste ano, na disputa da próxima temporada

por Thayná Aguiar sab, 08/09/2018 - 10:00
FRANCK FIFE / AFP Neymar e Mbappé podem chegar lá no futuro FRANCK FIFE / AFP

Após 10 anos de uma acirrada disputa entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo pelo prêmio de Melhor do Mundo da Fifa, o argentino, desta vez, ficou fora da briga pelo título. Na última segunda-feira (3), a entidade anunciou os três finalistas para a premiação que são: CR7, Luka Modric e Mohamed Salah.

Sem Messi no páreo pela primeira vez em 11 anos, abre-se um espaço para que novos nomes possam competir diretamente com o craque Cristiano Ronaldo, favorito ao prêmio deste ano. De olho nisso, o LeiaJá reuiu alguns jogadores que podem competir diretamente com o português nas próximas temporadas.

Neymar

Depois de uma Copa do Mundo cheia de polêmicas e uma boa parte da temporada sem jogar pelo Paris Saint-Germain por causa de uma contusão, atacante brasileiro, de 26 anos, sequer ficou entre os 10 melhores deste ano. Contudo, o craque já foi indicado ao prêmio duas vezes. Um dos maiores e mais caros astros do PSG atualmente, Neymar tem tudo para chegar ao pódio do The Best na próxima temporada. Assinalando gols e boas atuações na equipe parisiense, o atleta é um dos candidatos a disputa de 2019.

Mohamed Salah

Com 46 gols em 54 partidas pelo Liverpool, o egípcio fez uma gigantesca temporada pelo time inglês. Na Copa do Mundo deste ano, o atacante foi o responsável por marcar o gol que classificou a Seleção do Egito para o Mundial, após 28 anos fora da competição. Entre os três finalistas do The Best desta temporada, o atleta é um forte candidato para a disputa dos próximo anos.

Kylian Mbappé

Campeão da Copa do Mundo com a França, Kylian Mbappé ficou na lista dos 10 atletas indicados ao prêmio de Melhor do Mundo deste ano. Além do título, o francês de 19 anos, cravou grandes atuações não só no PSG, como também na Seleção. O atacante se tornou o jogador mais jovem a marcar dois gols em uma partida eliminatória da Copa do Mundo desde Pelé, que marcou quando tinha 17 anos. Mbapé também marcou um dos gols da vitória da França sobre a Croácia po 4 x 2 na final da Copa. O atleta também foi eleito o melhor jogador jovem do Mundial. 

Philippe Coutinho

Autor do gol do Brasil na estreia da Seleção na Copa do Mundo deste ano, o meia caiu nas graças da torcida e por muitas vezes foi elogiado por suas boas atuações. Depois de cinco anos jogando pelo Liverpool, Coutinho foi contratado pelo Barcelona, onde já tem 11 gols.

Quem corre por fora?

De Bruyne

Griezmann

Hazard

Isco

E Messi? 

O argentino só ficou fora do páreo este ano, mas isso não quer dizer que ele não volte a ser um concorrente direto para Cristiano Ronaldo. Vale lembrar que, no ano passado, Messi assinou sua renovação de contrato com o Barcelona até 2021. Desta forma, o craque ainda tem grandes chances de voltar à disputa do Melhor do Mundo.

COMENTÁRIOS dos leitores