Arnaldo Barros admite erros durante sua gestão no Sport
Mandato do atual presidente acaba na próxima segunda-feira (31)
Na tarde desta sexta-feira (28), foi concedida uma entrevista coletiva no auditório do Conselho Deliberativo do Sport, na Ilha do Retiro. Arnaldo Barros, atual mandatário até a próxima segunda-feira (31), apontou seu trabalho inicial como positivo, porém, uma série de fatores, principalmente o financeiro, contribuíram para que surgissem erros durante sua gestão.
Arnaldo Barros admitiu que não estava preparado para exercer o cargo de Presidente do Sport, além disso, sem citar nomes, ele afirma que errou na contratação de alguns treinadores que passaram pelo clube.
“Eu não fui preparado para ser Presidente do Sport, o meu nome surgiu como um nome de conciliação naquela época, e eu aceitei o desafio. Sabia que ia ser difícil” afirmou.
Segundo ele, o grande número de profissionais que que ocuparam o cargo de vice-presidente de futebol, foi também um dos erros cometidos durante a sua gestão. Além do próprio Arnaldo Barros, entre 2017 e este ano, Gustavo Dubeux, Guilherme Beltrão e Laércio Guerra ocuparam a vice-presidência de futebol.
“Dos muitos erros que nós tivemos, um deles foi as várias alterações na vice-presidência de futebol. Sou um grande defensor de perenidade, de manter treinadores, mas não foi possível manter nesta gestão”, ressaltou.
O atual presidente também afirmou que as redes sociais foram prejudiciais ao seu trabalho, onde foi alvo de grande rejeição por parte dos torcedores rubro-negros. De acordo com ele, essa questão inflamou o ambiente político no Sport. Entretanto, Arnaldo se mostrou honrado e orgulhoso de seu trabalho.
“Não me arrependo, sofri bastante, mas me sinto honrado, agraciado. Apesar das dificuldades estou muito orgulhoso que fui presidente do Sport, do primeiro ao último dia do meu mandato”, finalizou.