Canal Fox lança Copa do Nordeste no Recife
No evento, representante da emissora falou de audiência, ausência do Sport e comentou as 'gafes' sobre a região
Nesta quarta-feira (23), a equipe da emissora FOX reuniu executivos, empresários e imprensa em um restaurante do Recife para lançar oficialmente a Copa do Nordeste 2019. Apresentado pelo narrador Nivaldo Prieto, o evento mostrou o cenário da competição no país, além das expectativas e oportunidades oferecidas pelo canal com a exibição do torneio.
De acordo com o vice-presidente de Parcerias Comerciais da FOX Networks Group, Ivan Martinho, Náutico x Fortaleza já foi um sucesso. “No primeiro jogo, conseguimos uma média de audiência maior que a média histórica que o canal concorrente fazia. Isso é algo que vamos continuar prosseguindo”, comemorou.
No Recife, Ivan afirmou ainda que seria muito interessante para a competição a volta do Sport, mas deixou claro que a emissora não interfere no assunto. “Ter o Sport seria uma excelente notícia. Chama mais atenção para o torneio. Mas isso é com o clube e a liga da Nordeste. Não é o caminho falar com os clubes. Não é nosso papel ter esse tipo de relação, mas vejo com bons olhos essa provável volta”, disse.
O começo da FOX como emissora da Copa do Nordeste, porém, também veio com algumas gafes, que rendeu à emissora a acusação de não conhecer direito os times da região. Em um caso, o CSA foi chamado por uma repórter de “União e Força” (frase que leva em seu escudo). Em outro, o gerador de caracteres errou o nome do estádio dos Aflitos.
Ivan reconheceu as falhas, mas afirmou que a emissora trabalha para evitar que novos erros venham a acontecer. “É um desafio para nós, A gente quer ser logo a casa da Copa do Nordeste, mas para isso tem um caminho aí. Acho que esse caminho passa por aprendizagem”, garantiu.