Leston Júnior revela ansiedade para estreia no Arruda
Santa Cruz enfrenta o Bahia pela Copa do Nordeste no próximo sábado (26)
Em entrevista coletiva após o empate do Santa Cruz diante do Flamengo de Arcoverde, pela segunda rodada do estadual, na noite da última quarta-feira (24), Leston Júnior revelou ansiedade para estreia no Arruda. No próximo sábado (26), seu clube recebe o Bahia, pela Copa do Nordeste, às 16h.
“A expectativa é a melhor possível, não só minha, mas como de todos os atletas. Afinal de contas isso é algo diferente dentro deste clube aqui, que é essa paixão, muitas vezes até exacerbada, do torcedor. Uma paixão muito louca, que contagia todos nós. Essa sintonia entre torcida e time transforma o Santa Cruz num clube muito forte”, disse.
Apesar de ainda não ter uma sequência longa de jogos, Leston Júnior voltou a falar sobre a adaptação física do grupo. O treinador disse que houve a priorização dos treinos durante a pré-temporada e afirmou que neste momento das competições, o que o elenco menos faz é treinar.
“Esse primeiro momento nós temos que tentar usar os jogos para condicionar mais, até porque nada substitui o jogo. Nós treinamos 40 dias de pré-temporada, priorizamos treino porque era importante em função de pegar um grupo com mais de 100 dias de inatividade, então tivemos que dar lastro de treino para esse grupo, até porque agora o que a gente menos faz é treinar, devido ao calendário esportivo. Então nesse primeiro momento, nós temos que dar lastro de jogo”, disse.
Leston afirmou confronto diante do Bahia como sendo um “jogo especial”. Além de salientar a história e a torcida dos dois clubes, o treinador conta com a superação dos atletas para todo e qualquer cansaço que possa surgir.
“O jogo contra o Bahia é um jogo especial, um jogo grande, jogo de dois dos maiores clubes do nordeste, das duas maiores torcidas do nordeste. A mobilização por si só é um componente a mais que faz com que esses atletas superem todo e qualquer cansaço que possa surgir”, finalizou.