Policia de Guernsey põe fim a buscas por Emiliano Sala
Ao todo foram 80 horas de buscas a procura do argentino Emiliano Sala e do piloto da aeronave Davi Ibbotson
A polícia de Guernsey, responsáveis pelas buscas do jogador argentino Emiliano Sala e do piloto do avião Davi Ibbotson que desapareceu enquanto fazia o percurso de Nantes, França, para Cardiff no País de Gales, divulgou uma nota no início da tarde desta quinta-feira (24) informando que a análise feita junto com a equipe chegou a conclusão de que é remota a possibilidade de encontrar sobreviventes, pondo fim as buscas.
A nota, divulgada por meio das redes sociais, falava em "difícil decisão" e chamou atenção para a força tarefa criada visando encontrar ainda com vida com o piloto e o atleta. Foram somadas mais de 80 horas de buscas com apoio de cinco helicópteros, três aeronaves e dois botes salvas vidas que procuram em uma grande área.
A polícia de Guernsey ainda se manifestou desejando apoio aos familiares do jogador, que assinaria com o clube Galês na última segunda-feira (21), e informou que apesar de encerrar as buscas ostensivas, qualquer novo indicio de rastro da aeronave será prontamente investigado pelas autoridades.