César Lucena comanda Sport interinamente pela primeira vez

Treinador interino chegou ao clube em 2018 para ser auxiliar de Nelsinho

por Luan Amaral qua, 20/02/2019 - 09:39
Anderson Stevens/Sport Clube do Recife César deve estrear no comando da equipe contra o Afogados caso Sport não anuncie ninguém Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Depois da saída de Milton Cruz do comando técnico do Sport, a equipe rubro-negra procura um substituto. Enquanto não confirma quem será o novo treinador do leão, a responsabilidade de comandar a equipe de forma interina é de Cesar Lucena, ex jogador do clube de 2007 a 2012.

César chegou ao Sport como jogador em 2007 e fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2008. O zagueiro permaneceu no clube até o fim de 2012 quando saiu para defender o rival Santa Cruz. Além dos Pernambucanos, César também jogou no Marilia, Figueirense, Guarani, Portuguesa e até o Asteras Tripoli da Grécia.

O ex jogador retornou ao Sport em abril de 2018 para trabalhar como um dos auxiliares técnicos de Nelsinho Baptista. Na ocasião, em entrevista ao site oficial do clube, César comentou sobre a possibilidade de ser treinador, “Sempre falei que quando parasse de jogar gostaria de seguir no futebol. Fiz alguns cursos, estou me preparando, cursando uma faculdade, para que eu possa estar preparado para desempenhar essa função”.

Quase um ano após sua chegada ao clube, César vai ter sua primeira oportunidade como treinador após o pedido de demissão de Milton Cruz. Na tarde desta terça feira (19), César fez a sua primeira atividade com a equipe no CT José de Andrade Médicis. O trabalho em campo reduzido foi com os atletas que não participaram do clássico de domingo contra o Santa Cruz. O restante do elenco fez trabalhos na academia.

Se o Sport não anunciar nenhum nome nos próximos dias, César deve estrear na beira do gramado na quinta-feira (28) na Ilha do Retiro, local que César conhece bem. O jogo contra o Afogados é válido pela sétima rodada do Pernambucano.  O Sport ocupa atualmente o terceiro lugar com 12 pontos e um jogo a mais que os líderes, Santa e Central.

LeiaJá também

--> "Não estou abandonando o barco", diz Milton Cruz

--> Lisca puxa canto em curso de treinadores da CBF e viraliza

COMENTÁRIOS dos leitores