Chelsea é punido pela FIFA e está proibido de contratar
Clube inglês ainda terá que pagar uma multa de 600 mil francos suíços
O comitê disciplinar da FIFA publicou na manhã desta sexta-feira (22) um comunicado em seu site oficial formalizando a punição ao Chelsea Footbal Club e a Associação de Futebol da Inglaterra por conta de uma violação das regras relacionadas a transferências internacionais de jogadores menores de 18 anos. A punição proíbe a equipe londrina de fazer quaisquer transferências durante duas janelas de transferência.
O caso envolve 29 jogadores em que foram encontradas irregularidades nas negociações. As transferências internacionais envolvendo jogadores menores de 18 anos são proibidas, exceto, se os familiares dos jogadores tiverem dispostos a se mudarem para o país destino do atleta por razões alheias ao futebol e se a transferência for dentro da União Europeia (EU) com jogadores entre 16 e 18 anos desde que forneçam estudo e condição de vida.
O Chelsea que já vive um momento turbulento terá que pagar uma multa no valor 600 mil francos suíços e o prazo de 90 dias para regularizar a situação desses atletas. A Associação de Futebol da Inglaterra também foi multada em 510 mil francos suíços.
A equipe londrina comentou o caso: “O clube está extremamente desapontado pelo fato de a FIFA não ter aceito a inscrição de 29 atletas restantes”, comentou o clube que continuou, "O Chelsea FC agiu de acordo com os regulamentos relevantes e em breve estará apresentando seu apelo à FIFA.”, disse o Chelsea.
No seu site oficial o clube ainda lamenta o ocorrido e lembra que incialmente a FIFA havia dito que 92 jogadores descumpriram as regras dos art 19.1 e 19.3, mas a mesma FIFA não encontrou nenhuma irregularidade em 63 desses jogadores restando assim os 29 que motivaram a punição ao “The Blues”.
LeiaJá também