De virada, Ceará bate o Santa Cruz na Arena Castelão

Tricolor saiu na frente, mas não aguentou a pressão e saiu derrotado

sab, 23/03/2019 - 17:59
XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO De virada, Ceará bateu o Santa Cruz na Arena Castelão XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O cenário não era bom para o Santa Cruz. Encarar o Ceará, na Arena Castelão, neste sábado (23), já era complicado, e piorou quando Pipico foi vetado horas antes do jogo. No campo, a Cobra Coral até abriu o placar e viu o goleiro Anderson fazer defesas espetaculares, mas não aguentou a pressão e saiu derrotado por 2 x 1 de virada para o time de Lisca Doido. O Santa, porém, segue com chances de classificação na Copa do Nordeste. Para isso, precisa vencer o Confiança, na última rodada, sábado que vem, no Arruda.

O JOGO

Após perder boas oportunidades com Augusto e Allan Dias, o Santa Cruz abriu o placar aos 10 minutos com Bruno Ré. Em cobrança de escanteio, o lateral esquerdo zubiu mais do que os zagueiros e mandou no canto esquerdo do goleiro Richard.

Como era de se esperar, o Ceará foi pra cima depois do gol e criou boas chances com Roger. A primeira uma cabeçada a queima roupa que Anderson defendeu. Na segunda, o atacante entrou sozinho, mas desequilibrado, chutou pra fora. O Santa investiu nos contra ataques.

Destaque no primeiro tempo, Anderson começou a segunda etapa já fazendo milagre, pegando outra cabeçada de frente, dessa vez de Ricardo Bueno, que havia entrado no lugar de Roger. Mas, aos 5 minutos, Thiago Carleto, de falta, soltou o pé, a barreira abriu, e o Ceará empatou.

A pressão dos donos da casa aumentou. E mesmo com Anderson fazendo defesas mirabolantes uma atrás da outra, o Santa não aguentou. Aos 40, Ricardo Bueno entrou pela esquerda, deu um drible que deixou Cesinha no chão, e fuzilou para virar a partida.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Nordeste

Local: Arena Castelão

Ceará: Richard, Samuel Xavier, Valdo, Luís Otávio e Thiago Carleto, Fabinho, Juninho, Ricardinho (Wescley) e Felipe Silva, Chico (João Paulo) e Roger (Ricardo Bueno). Técnico: Lisca

Santa Cruz: Anderson; Cesinha, William, João Victor e Bruno Ré; Ítalo Henrique, Diego Lorenzi, Luiz Felipe (Patrick Vieira) e Allan Dias; Augusto (Charles) e Guilherme Queiróz (Elias Carioca). Técnico: Leston Júnior

Gols: Thiago Carleto e Ricardo Bueno (CEA); Bruno Ré (SAN)

Arbitragem: Ricarle Batista (BA)

Assistentes: Carlos Gussen (BA) e Luanderson Lima (BA)

Cartões amarelos: Fabinho (CEA); Guilherme Queiróz, Augusto  e Allan Dias (SAN)

COMENTÁRIOS dos leitores